• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 03/08/2019 - 13:08h
João Paulo Gurgel de Medeiros

Crítica literária nacional destaca livro de autor mossoroense

Águas de Chloé tem foco da crítica (Foto: cedida)

Na edição deste mês do jornal “Rascunho”, o maior impresso literário do país, a seção ‘Prateleira Nacional’ dedica espaço para comentários de títulos recentes, a um trabalho de escritor mossoroense.

Médico cardiologista por profissão, dublê de músico e escritor, João Paulo Gurgel de Medeiros tem o título “Água de Chloé” perscrutado pelo Rascunho.

“(…) A história que se desenvolve entre as fictícias Cálida e Solária e acaba em Veneza, explora tanto as profundezas psíquicas de dr. Marcos, quanto mostra sua dedicação para com os pacientes, indo na contramão narcisista em que vivemos“, resenha o Rascunho.

Emoção

“Para mim, que não sou um profissional ou perito da área, mas um profundo admirador das letras (e muito por isto as levo tão a sério), é algo muito emocionante”, admite Medeiros, em conversa à manhã deste sábado (3) com o Blog Carlos Santos.

O interessante, além desse prestígio que o periódico dá ao autor, é que o romance Águas de Chloé – terceiro livro dele – ainda não foi sequer oficialmente lançado. “Planejo lançar no próximo mês, ou em outubro (mês do meu natalício)”, prevê.

Águas de Chloé tem 257 páginas, capa produzida pelo artista plástico Carlos Careca e sairá com o selo da Editora Tinteiro Azul.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Recebi um exemplar, que está na Serra. Quando o ler direi ao autor da minha opinião. O livro é muito bonito e muito bem editado, mas não parei por lá esses dias. Desde já agradeço a João Paulo a deferência da remessa e fico na torcida pelo êxito deste e de outras obras suas.

    • João Paulo Gurgel de Medeiros diz:

      Olá, amigo François Silvestre. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas através do grande fraternizador David Leite eu pude ter acesso a alguns de seus livros. Em minha biblioteca estão: ‘As Alças de Agave’, ‘A Pátria Não É Ninguém’, ‘Remanso da Piracema’ e ‘Esmeralda – Crime no Santuário do Lima’. Lembro-me, ainda, da impetuosa absorção durante a leitura deste último. Livros marcantes e que demonstram o preciso observador de vivências que é o escritor – tudo perfeitamente estampado na sua cosmovisão. Obrigado pelo comentário. Um forte abraço!

  2. Ramirez Fernandes - Advogado diz:

    Estas terras potiguares, em especial a cidade de Mossoró, tem revelado brilhantes escritores. Louvável que sempre exista lançamentos novos e euforia em torno de um assunto tão importante na vida das pessoas: o amor pela leitura. Ainda não tive o privilégio de folhear as suas obras, mas tenho a certeza que será um grande deleite. Parabéns e vida longa ao competente autor/médico João Paulo Gurgel Medeiros. Sucesso e vida longa nas escritas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.