• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 10/05/2011 - 20:20h

De “mãos atadas”, secretária da Educação chora em reunião


Com olhos marejados, voz quase travando, a secretária estadual da Educação, professora Betânia Ramalho, viveu situação embaraçosa ao final da tarde de hoje.

Viu-se, pela primeira vez, do outro lado da mesa de negociações com seus colegas de labuta e dor.

Como integrante do elenco de secretários (veja postagem mais abaixo) em reunião com representantes do professorado estadual, que está em greve, ela chegou a intervir em escassos momentos.

Por último, lamentou as dificuldades, asseverou que eram maiores do que previa e implicitamente se apresentou com mãos atadas.

Teve que ouvir, mesmo assim, um desabafo de uma sindicalista. "Lamentamos que você faça parte desse governo…"

Com o clima tenso e emocionalmente frágil, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, deu ponto final à conversa, batendo à mesa:

– Reunião encerrada!

Ninguém o redarguiu!

* Acompanhe o Blog pelo Twitter com notas e comentários exclusivos: www.twitter.com/bcarlossantos

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. Francisco Edvan de Queiroz diz:

    A professora Betãnia Ramalho é uma profissional competente e sensivel ás causas da educação, e certamente ela aceitou a Secretaria de Educação com as melhores das intenções. Contudo arremato: “O poder de decisão de alguns gestores públicos tem suas limitações, a autonomia de fazer e de carrear recursos sempre é do gestor maior, no caso o Governo”. Sucesso e dias melhores Drª Professora Betânia.

  2. Jailton de Sousa Xavier diz:

    As pessoas competentes não deveriam se aventurar em algumas façanhas que têm certeza que são barcas furadas como é o caso de certos governantes à nível de Brasil e no RN não é diferente.
    Esses fatos são lamentáveis mas a realidade quem é realmente competente não precisa entrar numa barca dessa pois a esse ponto não existe mais construção histórica que resista a todos esses descasos com a educação pública que deveria ser de qualidade.
    A greve continua. Hoje faremos uma movimentação (ato público e pedágio a partir das 08hs aqui em Areia Branca onde, também, as escolas estaduais estão paradas).

    Jailton de Sousa Xavier – Professor – Areia Branca/RN.

  3. MARCOS PINTO - Do Pody dos Encantos/ Serra das Almas. diz:

    Sentar à mesa sem trazer em mãos planilha com propostas a serem apresentadas, significa tentar ligar o nada à coisa alguma. Secretário que não tem prerrogativas para tentar solucionar movimento paredista, resume em sí o perfil do governo totalitarista do Carlus Augustus Rosadus – o governador de fato. Tá faltando hombridade pessoal e sobrando serviçalismo no Secretariado do CArlus Augustus, ôps! da Rosalba Rosado.

  4. fernando fla diz:

    Ela foi pra lã como secretáriaou como carpideira?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.