• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 12/03/2020 - 22:00h
Live

De máscara, Bolsonaro finalmente leva a sério o coronavírus

Do G1 e Blog Carlos Santos

O presidente Jair Bolsonaro usou máscara em uma transmissão ao vivo que fez no início da noite desta quinta-feira (12) por uma rede social, o “live” do Facebook.

Ministro Mandetta e Bolsonaro e a intérprete de libras estiveram todo tempo com máscaras (Foto: reprodução)

Ele estava acompanhado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de libras, ambos também de máscaras.

Durante a transmissão, o presidente falou sobre a pandemia de coronavírus.

“Estou de máscara porque uma das pessoas que veio no meu voo (veja AQUI) desceu em São Paulo, fez exames e deu positivo. Não tem o resultado do meu ainda. Estão dizendo que deu negativo. Tomara que esta fake news seja verdade”, afirmou.

Viagem

Em viagem aos Estados Unidos nessa semana, o presidente chegou a ironizar o noticiário no Brasil e mundo sobre o coronavírus, apontado pela Organização Mundial da Saúde como uma “pandemia”.

“No meu entender, muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propala ou propaga pelo mundo todo”, disse o presidente nos Estados Unidos.

Hoje, Bolsonaro estaria em Mossoró, mas cancelou a viagem (veja AQUI e AQUI).

Ele está percebendo, na pele, como é inconsequente se tratar com pouco zelo ou ironia, algo tão sério.

Em sua live, chegou até a aconselhar que manifestações contra o Congresso Nacional e de apoio ao seu governo, marcadas para ocorrerem no país no próximo dia 15, sejam adiadas. Há poucos dias defendeu o movimento, depois de ter negado essa postura inicialmente – em mais uma polêmica com a imprensa e congressistas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    A palavra, nesse momento, cabe aos médicos infectologistas. Entrar em seara alheia não dá certo. Cada macaco no seu galho.

    • François Silvestre diz:

      Não, minha cara Naide, não é ingressar na seara alheia, não. O nome disso é irresponsabilidade. A maior autoridade pública do país dizer de público que a “valorização” do vírus era coisa da grande mídia é crime de responsabilidade. Ponto. E olhe que essa declaração foi após ter cancelado a viagem a Mossoró. Isto é, foi só pretexto pra não vir. Até então, antes do vírus ser trazido do jantar do Trump, era só coisa da mídia.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Isso mesmo meu Caro François, resta mais que provado, não existem limites para a familícia Bolsonavirus juntamente com seus Sinistros (GRANDE PARTE DE MILICOS ADESTRADOS) , numa governança, rematada governança da mentira, da estupidez, do enroleiçon e dos crimes de responsabilidade que se reptem ad-nauseam…!!!

    Nesse contexto, respeitosamente indaga-se …Até quando a sociedade brasileira irá continuar anestesiada e inerte frente aos manifestos arroubos de insensatez e irracionalidade no bojo de uma governança que, na verdade, está nos levando à Idade Média, tando nos costumes quanto na economia…!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.