• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/12/2018 - 21:18h
'Civilização'

De que inferno fogem?

Por François Silvestre

De onde vêm esses desvalidos? Desgraçados da vida e da terra onde nasceram, que pedem abrigo nas terras que os rejeitam. Quem são esses fugitivos do inferno que encontram satanases nas terras pra onde vão?

Uma criança (veja AQUI) nascida na pobreza do seu torrão, antes de sentir o gosto cultural do seu nascer junta-se, sem ser consultada, aos pais foragidos. E não são foragidos da justiça, mas da miséria.

E a esperança da Canaã decantada, de pão e leite, que luxo raquítico, falece ante a barbárie da xenofobia. Em vez de pão, pau. Em vez de leite, escarro.

É essa humanidade que o discurso contemporâneo vitorioso oferece ao estudo do nosso miserável presente aos estudiosos do futuro. Se o tempo for, no futuro, melhor que hoje esses estudiosos terão vergonha da civilização.

Desgraçada civilização!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Infelizmente é isso meu Caro François, o mundo contemporâneo e seus círculos e períodos de barbárie planejada, consentida e executada em todas suas minúcias pelos humanos ditos civilizados, em especial os brancos de olhos azuis.

    É o capitalismo em seus conhecidos tentáculos e suas entranhas, sob as mais variadas facetas a disseminar ódio, violência e exclusão, por conseguinte, gestando permanentemente um “exercito” mundial de párias e imigrantes sem norte e sem alternativas reais de sobrevivência digna.

    Não à toa os brasileiros ignaros brasileiros acabam de eleger um figura com essas características típicas, de chefe e comandante de barbáries, que de fato, é, anos luz, mais medíocre do que TRUMP (MADE USA) ,por isso mesmo, mais perigoso ainda.

    Seu breve e brilhante artigo, tão somente, revela, síntese objetiva, ponderada e civilizada de quem conhece, sabe as origens e natureza do fascismo, e, sobretudo não é fascista….!!!

    Torçamos para que no caso brasileiro, tenhamos uma breve passagem dessa tormenta por Terras de Pindorama, suficientemente fugaz pra que o povo brasileiro, possa num breve porvir alçar novos voos em lutas norteadores da sua intuitiva valentia e verdadeira sabedoria,trazendo-lhes emancipação como povo e nação de uma jovem e continental civilização assimétrica, heterogênea e multifacetada….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

      Doutor vc esqueceu de falar dos “fugitivos” do maravilhoso país socialista da América do sul, Venezuela, e tb não citou a ilha caribenha que mantem pessoas trabalhando em regime de escravidão, Cuba, se o capitalismo é tão ruim, pq será que estão saindo do “paraíso” para virem ao “inferno”.

      Parece piada, Doutor vc vive em que mundo?

      • François Silvestre diz:

        Eu é que pergunto em que leitura você comenta? Em nenhum momento do meu texto eu especifico sobre qual emigração estou falando. O “veja aqui” que aparece no texto não foi colocado por mim, e sim por Carlos Santos. A miséria desse fenômeno, hoje, é universal. Na Europa, na América, na África. No caso daqui, em Roraima, se faz com os venezuelanos a mesma coisa. Onde está no meu texto uma linha que justifique seu amor febril aos seus ídolos do paraíso do Tio San? Quais são os países socialistas da América do Sul? Você sabe o que é socialismo? Venezuela é um? Só a ignorância do fanatismo pode chamar aquele pobre e miserável país de socialista. Honduras é socialista? A Síria é socialista? O Afeganistão é socialista? A África do Sul é socialista? O Iêmen é socialista? Só a cegueira dos fanáticos consegue justificar a própria miséria apontando a miséria alheia. O capitalismo é insubstituível porque nós somos estúpidos, pré-humanos. Pode balançar sua bandeira de bajulação aos ricos que eles continuarão rindo do seu aplauso. A menos que você seja um capitalista bem sucedido, e muito rico, aí terá toda razão. Acho difícil, porque um capitalista bem sucedido não vai perder tempo com texto meu. Não há fanatismo mais ridículo do que explorado bajulando explorador. Trump tá nem aí pros seus admiradores daqui. Chama-os de aliados desnecessários.

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Meu Rei. Fogem de um inferno para encontrarem outro inferno. A compaixão já não existe. A vontade de acolher mesclou-se com a intolerância, com o receio de que os desvalidos venham abalar suas fortunas.
    A pequena menina, como o pequeno menino que surgiu na praia, mostram que a humanidade perdeu o calor, o desejo de ajudar.
    E, no futuro, se houver redenção de sentimentos, faremos parte dessa geração hostil.
    Procuro me desculpar por nada ter feito no holocausto porque não era nascida.
    Agora, faço parte de um mundo ruim, onde o socorro a uma criança é a chibata.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E os que são vítimas da corrupção?
    E os que veem os seus filhos chorando pedindo um pedaço de pão? Pão que na mesa não existe porque a corrupção destruiu os empregos dos pais de família.
    E os que veem os velhinhos chorando por falta de medicamentos porque a verba foi FURTADA?
    Nas escolas a Merenda Escolar no cardápio é uma e a servida é outra. Calamo-nos e pouco nos importamos com o sofrimento dos pequeninos. Fingimos não saber que a fome dói e provoca sequelas.
    Testemunhamos crianças vestindo blusas esfarrapadas, calças remendadas e sandálias com as tiras amarradas com arame porque FURTARAM o dinheiro do UNIFORME ESCOLAR. Ficamos calados por força da covardia.
    Escutamos o gargalhar de corruptos que continuam impunes porque penas brandas são aplicadas aos que deveriam estar na cadeia. Fingimos nada escutar.
    O inferno é aqui. Apenas fingimos, FINGIMOS, que não percebemos toda a desgraça que acontece.
    EXISTE FOME NA MESA DO POVO BRASILEIRO. EXISTE DESEMPREGO EM MASSA NO BRASIL.
    SOBRAM CORRUPTOS OCUPANDO CARGOS PÚBLICOS E FURTANDO DIA E NOITE.
    Não falamos destes assuntos porque o medo nos obriga a ficarmos calados.
    Por que não abordarmos o inferno em que vivemos? Porque somos covardes e temos medo de retaliações.
    Um dia perderemos este medo. Um dia a dor será maior do que o temor. E neste dia iremos às ruas clamar por justiça e pelo fim de um esquema que mantém a todos nós na miséria e no atraso.
    Um dia nos cansaremos de esperar pelo Super-Homem.
    ////
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meu Caro Carlos Andre (seria o cantor…!!!???) o debato posto não é, definitivamente, não é, e, se trata de e sobre fantasmagoria política.

    Nisso, respeitosamente, lhes dou um conselho, procure alguém, de preferência, nas redes ditas sociais (CHEIOS DE OLAVETES), tão ignaros, bitolados, obtusos e embrutecidos tal e qual Vossa Insolência, assim, extremamente “preparados” para que faça o debate permeado de falácias e fantoches…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.