• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/06/2020 - 14:40h
Covid-19

Decreto vence e Rosalba não se pronuncia sobre medidas

Rosalba: silêncio e transferência de responsabilidade (Foto: arquivo)

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) não editou novo decreto que disponha sobre as atividades produtivas no município, em face da pandemia. O que estava em vigor desde o dia 16 teve validade até ontem (terça-feira, 23), sob o número 5.702.

A municipalidade entrou em profundo silêncio e mergulhou sobre o assunto.

Paralelamente, a sua bancada na Câmara Municipal, sistema de comunicação e infantaria em redes sociais aumentaram tom de críticas. A ordem é cobrar o Governo Fátima Bezerra (PT) e à oposição local.

– A gente aguarda flexibilização. Ela prometeu reduzir as restrições com orientação da sua equipe técnica. É isso que o empresariado espera, com a gente fazendo nossa parte, assumindo todos os  cuidados necessários com colaboradores e clientela, seguindo exigências de segurança sanitária – comentou no início da tarde em conversa com o Blog Carlos Santos, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO), Michelson Frota.

No dia 16 último, data de anúncio do decreto 5.702, Mossoró contabilizava 87 óbitos pela doença. Ontem chegou a 107, ou seja, 20 a mais em sete dias.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. João Paulo diz:

    Isso porque a jagunçada da prefeita espalha aos quatro cantos que quem manda na cidade é a prefeita. Que quem decide e desmanda é a figura de Rosalba Ciarlini. Querer cobrar da governadora e da oposição, que numericamente representa um baixo número, o vencimento de um decreto editado pelo próprio poder público municipal é de uma falta de consenso atroz por parte da jagunçada da prefeita. Vai ser necessário muito malabarismo explicativo, para aqueles que de fato possuem discernimento, essa cobrança por parte da prefeita à governadora e oposição; isto, por uma questão basilar, o próprio poder local vinha se manifestando e editando medidas sobre atividades comerciais. Se a prefeita não se manifestou ao vencimento do atual decreto, é porque não quer restringir atividade comercial alguma, deixando nas mãos dos empresários fazerem o que bem quiserem. Reabrindo o comércio, a tendência é de aumento nos números de casos e mortes por covid-19, então ao não se mexer, a prefeita quer jogar nos colos da governadora e da oposição a provável calamidade pública e sanitária que virá decorrente de uma abertura ampla no comércio, abertura esta vindo de um empresariado feroz em abrir de vez seus negócios na cidade sem nenhum tipo de restrição de decretos editados nas salas do Palácio da Resistência. Ao não se pronunciar sobre o vencimento de um decreto de autoria de sua equipe, Rosalba simplesmente comete ato de grave irresponsabilidade, sendo responsabilidade direta sua, como gestora do município, o provável aumento de coronavírus numa cidade que já possui altos índices da doença.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.