• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 21/11/2018 - 22:20h
Polícia Civil

Delegados selecionam nomes para escolha de Fátima Bezerra

Ana Cláudia Saraiva: mais votada (Foto: Web)

Pela primeira vez na história da Polícia Civil potiguar, os delegados decidiram uma lista tríplice com nomes que serão oferecidos, como sugestão, para possível nomeação de um deles para o cargo de Delegado Geral da Polícia Civil do RN. A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) decidirá.

A votação aconteceu nesta quarta-feira (21) em quatro diferentes cidades.

A lista ficou composta pela delegada Ana Cláudia Saraiva (a mais bem votada, com 106 votos), o delegado Júlio Cesar Barbosa Costa (com 98 votos), seguido do delegado Odilon Teodósio (com 95 votos).

Resultado

Ao todo, votaram 179 delegados e delegadas, na ativa e aposentados. Mais de 200 delegados estavam aptos a votar e 30 estavam concorrendo.

Destes, 147 votaram em Natal e o restante no interior.

O resultado foi proclamado por volta das 19h30, na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN), que organizou a eleição.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Vitor diz:

    Fatima adota o mesmo modelo implantado pelo ex-presidente, e hoje presidiário, Lula que, ao final, fortaleceu os grupos que o mandaram para a cadeia. Deveria ela seguir o modelo de FHC, agora a ser reimplantado pelo Bolsonaro, que já disse que não seguirá a lista tríplice do MPF para a nomeação do Procurador-geral. O presidente eleito vai colocar alguém da sua confiança, leia-se, alguém fiel ao que ele imagina que seja uma atuação correta, segundo a sua própria régua. A nomeação do procurador-geral, do advogado-geral, do diretor da polícia civil ou federal é prerrogativa do chefe do executivo e a nomeação baseada na lista tríplice favorece muito mais a defesa de pautas corporativas e ideológicas de quem não foi eleito, no caso, os servidores nomeados para serem chefes. Faz bem, portanto, o Bolsonaro que já definiu que não haverá um procurador-geral de esquerda, já que esse viés foi derrotado nas eleições. Fátima seria fiel ao seu eleitorado se determinasse que não nomeará um diretor da polícia civil de direita. A verificar a história recente da política brasileira, é de se concluir que essa mania de “um agir republicano” vai trazer-lhe imensas dores de cabeça.

  2. Fernando Alci diz:

    POR FAVOR GOVERNADORA, FAÇA ISSO COM O DETRAN-RN, PRECISAMOS DE UM GESTOR DE CARREIRA DENTRO DO NOSSO ÓRGÃO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.