• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 24/11/2018 - 16:24h
Segurança Pública

Delegados exaltam Fátima; bombeiros se sentem ignorados

A Associação dos Bombeiros Miliares do RN (ABMRN) emitiu nota pública neste sábado (24), criticando a governadora eleita Fátima Bezerra (PT), por anunciar nomes para a cúpula da Segurança Pública do RN (veja AQUI), mas ignorando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

A reação é diametralmente oposta à adotada pela Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN), que também através de nota oficial parabeniza a governadora por ter escolhido a delegada de carreira Ana Cláudia Saraiva para titular da Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL).

“Mau sinal. O esquecimento dá um tom negativo e preocupa a tropa, tendo em vista que pode ser o prenúncio de quatro anos de pouca valorização para a categoria”, censurou a ABMRN.

Já a Adepol/RN foi festiva: “A ADEPOL/RN agradece e parabeniza à governadora pela postura democrática e de respeito à Polícia Civil e à população potiguar”. A exaltação tem razão de ser. A delegada escolhida passou por votação interna na categoria (veja AQUI), sendo a mais votada como sugestão numa lista tríplice, para escolha de Fátima Bezerra. E assim aconteceu.

Omissão injustificável

Quanto ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, o Blog Carlos Santos alertou dia passado para a falha grotesca da governadora ao divulgar e posar ao lado de escolhidos para a Segurança Pública, sem incluir representante da corporação ou mesmo assinalar o porquê da omissão.

Procuramos sua assessoria para cobrar informação ontem e hoje, mas não obtivemos resposta alguma.

“A Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN) vai permanecer atenta e vigilante quanto às garantias e os direitos desses valorosos profissionais. O novo governo tem o compromisso de focar na área da Segurança Pública, e assegurar que os bombeiros ganham sua devida importância”, completou a entidade.

Nota do Blog – A AMBRN tem razão para estar indignada e ressabiada. O tratamento recebido é descabido.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    O valoroso Corpo de Bombeiros não pode ser esquecido.
    Vamos consertar essa falha grave? Ainda há tempo.
    Fátima, a escolha pode até ser um pouco, um pouco, devagar. Só não pode haver erro.
    Aguardando resultado à justa reivindicação. Cabe mesmo uma justificativa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.