• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 21/08/2018 - 21:20h
Brasil

Democracia de gaveta

Por François Silvestre

Há contratos de gaveta, coisa antiga, entre mutuários vendedores de imóveis que deixam pendentes a quitação. Coisa dos costumes na legislação civil.

O Brasil inova com a democracia de gaveta. O que é isso?

É o contrato eleitoral que desconhece a importância da opinião do eleitor e dá prevalência às decisões da justiça. Questionáveis ou não. Aí estão os fatos. Derrubaram Dilma, legalmente. Dentro da Lei. Prenderam Lula, legalmente, dentro da Lei.

Temer assumiu a Presidência, legalmente, dentro da Lei. O que diz o povo sobre isso? Que é tudo uma mentira democrática. Uma farsa eleitoral.

Temer é rejeitado por noventa por cento da população. E população é sinônimo de eleitor. Lula é aprovado por trinta e sete por cento da população, mesmo preso legalmente.

Depois dele, vem Bolsonaro, que não pertence a nenhum dos grandes partidos que derrubaram Dilma. E Dilma está disparada na disputa para o senado, em Minas Gerais, o Estado cujo candidato ao governo foi o relator do impeachment dela.

Eu não votaria em Lula nem em Dilma, mas não reconheço legitimidade nessa nossa democracia de gaveta. Nessa eleição de miçanga.

Fórum não é foro legítimo para verificar vontade do povo. Vontade do povo, certa ou errada, é coisa de eleição. E eleição não é legítima com ausência de candidato líder nas pesquisas, de qualquer pesquisador. Ou então a justiça eleitoral, jaboticaba, declare a inveracidade das pesquisas e as proíba.

País grandioso sob o tacão de anões, exibidos numa vaidade que envergonha os anjos da Rua Conde Lage, virados para a parede pelas meretrizes do Bairro da Glória.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    François.
    “E eleição não é legítima com ausência de candidato líder nas pesquisas…”
    Lula, preso legalmente, é aprovado por 37/% da população. Concluo, sem medo de errar, que corrupto é o povo.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sra. Naide Maria Rosado de Souza
      Permita-me discordar.
      O povo é bom. O povo é vítima dos canalhas.
      Canalhas que furtam a Educação do povo ao surrupiarem o dinheiro da Merenda Escolar, Material Escolar, Uniforme Escolar e Transporte escolar.
      Canalhas que pagam salários de fome aos professores.
      Canalhas que furtam a Saúde do povo ao surrupiarem o dinheiro dos medicamentos, hospitais e pagarem salários de fome aos médicos, dentistas, enfermeiros e pessoal de apoio.
      O que se pode esperar de um povo sem Educação e sem Saúde?
      Um povo que nas pequenas cidades vive sendo ameaçado pelos capangas dos prefeitos que circulam livremente com armas de cano longo e exibem por fora da camisa revólveres?
      Eu vivi em pequenas cidades do Nordeste brasileiro. Eu convivi com este povo bom. Povo que vive na semiescravidão. Povo que nem direito ao voto secreto tem.
      Este problema do voto não ser secreto nas pequenas cidades já denunciei ao MPRN e na exposição que fiz convenci que realmente o voto não é secreto.
      O povo é bom.
      ////
      CORRUPTO NÃO TEM FAMÍLIA. CORRUPTO TEM CÚMPLICES.

  2. François Silvestre diz:

    Esses trinta e sete por cento são projeções do primeiro turno. Nas projeções do segundo turno ele passa dos cinquenta por cento contra qualquer candidato. Votei nulo nas eleições de Dilma contra Aécio. Votei certo. Dilma pedalou, o povo não sebe o que é pedalar. Aécio roubou, propinou e tramou sacanagem por telefone. todo mundo sabe o que é isso. Dilma é candidata ao senado, liderando pesquisas. Aécio nem pode ser candidato. Quem proibiu a candidatura de Aécio? Foi a justiça eleitoral? Não. Pela justiça eleitoral ele seria candidato. Quem vetou sua candidatura foi a justiça da realidade. Nem os aliados o quiseram no palanque. Desculpe-me, Naide, mas no Brasil a coisa menos importante que existe é o povo. Coisa descartável da nossa democracia de gaveta. Importante é a fortuna patrimonial, são as famílias, as castas, os banqueiros, lobistas, etc, etc,etc……e o povo…lá na rabeira da fila. O voto nulo não anula eleição, mas acalanta a decepção.

  3. Paulo Barra Neto diz:

    Valeu Francois, você rotulou muito bem a nossa “democracia”!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É isso mesmo Caro François, porém, em um pais, de fato, governado pela Rede Bobo de Televisão (Conhecido Satélite dos Interesses made USA, desde priscas eras) o que esperar…!!!???

    E ainda, Pasme Douto Escritor…Intentam culpar e criminalizar o povo…!!!

    Ora cara pálida, como podes criminalizar o povo, povo esse, esquecido, humilhado, escravizado e historicamente premido pela absoluta falta de oportunidades e pela política, indisfarçável política do imobilismo social em todas as áreas, as quais, porventura, oportunizassem civilidade e cidadania….!!!???

    Entrementes, nessa maviosa linha de raciocínio desfiado pela Digna Web-leitora que intenta criminalizar o nosso sofrido povo. Assim, com certeza interpreta que o mesmo povo que vota em Burronaro, deveras é honesto , mesmo por que, supostamente acreditar-se-ia que o cãudidato da extrema direita é honesto….!!!

    Né não…!!!??

    Por fim, entendo que um dos principais obstáculos ao pleno exercício da cidadania do povo brasileiro, dentre outros, deriva do processo de desinformação, omissão e manipulação capitaneado plea nossa mui digna imprensa.

    Toda ela, claro, salvo raríssimas exceções, atuando vinte e quatro horas por dia, à serviço dos interesses antinacionais.

    O nosso histórico processo de colonização, que ainda continua, aí está latente e intocado dia-adia, pra não nos deixar dúvidas…!!!
    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Cara pálida diz não à escravidão.
    Povo sofrido não quer dizer povo cativo. Quem apanha precisa saber se defender.
    Dar as costas à chicotadas é para fracos. A vida ensina e apanhar cansa.
    Apoiar quem praticou crimes contra a nação e seu povo é compactuar com criminosos.” Metade dos eleitores brasileiros de baixa instrução está sem candidato” dizem pesquisas.
    Precisamos instruir essa metade que apanhou e ainda está de pé.
    Não precisa pedir desculpas, meu rei, com todo o respeito, François Silvestre.
    Sou Cara Pálida do povo, sou povo mais do que tudo.
    Não tenho ouro nas vestes, nem bens, Dr. Fransueldo.
    Há tempos o povo vem sofrendo e quem estava no poder para sarar-lhe as feridas? Quem Dr. Fransueldo?
    Quais os últimos algozes que vieram arrancar as peles soltas das costas do povo, ferindo-lhe a carne exposta.
    Diga aí, Dr. Fransueldo, quem tinha nas mãos a chibata? Diga aí, Dr. Fransueldo, o nome dos últimos presidentes de nossa república. Pule Temer porque é tampão.
    Diga que a corja que estava na liderança não roubou. Diga, independentemente de essa prática não ser novidade. Diga se não foi o maior rombo em nossas riquezas, desde a época de Cabral.
    Tinha ali na esquina alguém vendendo um celular de pronta por “cinquenta real”. O Sr. compraria, Dr. Fransueldo um celular claramente roubado? Receptaria? Pois bem, meu raciocínio é: quem vota em ladrão, conscientemente, ladrão é.
    Que de meu entendimento sejam afastados os loucos e incapazes, abrangendo os que, um dia, receberam uma “casa minha vida’, uma bolsa família e vão morrer
    no chão de hospitais desprovidos de tudo, de doenças
    ressuscitadas pelo desleixo e incompetência desses governantes últimos. Tome uma casa e uma batata. Não vá para a escola, povo, quero-o despreparado para manejá-lo com facilidade. Com o sopro da infâmia. O iludido que não vê a desgraça que recebeu.

  6. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Celular de ponta, na correção.

  7. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Cono naõ poderia deixar de ser, da resposta/comentário escrito/impressa pelas mãos de uma monarquista, Sra. NAIDE ROSADO, o que se vislumbra e se contata, é um amontoado de aleivosias , vaticínios erráticos e de raciocínios pautados pela cultura do ódio, do imobilismo e, conseqüentemente da exclusão social maquiados sob suposta moralidade de boas intenções e de respeito ao povo.

    Sra. Naide Rosado, vossa senhoria bem sabe, quem e qual a casta senhorial representada no âmbito das instituições como EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO, há mais de quinhentos anos governa o nosso país…!!!

    Seria o Partido dos Trabalhadores…!!!???

    Não queria (Mesmo por que não irás conseguir) impingir responsabilidades históricas de escravização do nosso povo sob as mais variadas formas no tempo e espaço político econômico de 500 anos, à um governo e um Partido que tão somente governou por exatos 14 Quatorze anos…!!!

    Como sempre a extrema direita, nesse momento tão bem representado por Vossa Senhoria deveras representante da CASA GRANDE, tenha malandramente e através de sofismas e aleivosias, não me reponde por que à mim, vossa senhoria efetivamente nada objetivamente respondeu.

    Todavia, sabedoria do quão alienados e despreparados são a maioria dos Web-Leitores, tenta atingi-los através de mais um Fak, quando de forma maliciosa e canhestra, mesmo sendo sabedoria, que do ponto de vista político e sociológico, até o mundo mineral sabe não cabe invencionices e vontades políticas auto-explicativas. Assim, resta claro, e a Sra. NAIDE ROSADO é sabedora que desde priscas eras, o processo histórico de um país de história escravocrata,´não se explica 500 em 14 anos…!!!

    Muito provavelmente, apesar dos golpistas que Vossa Senhoria, apoiou, continua apoiando, sendo que os adora e os incensa diariamente sob o silencio da cumplicidade (MESMO AFIRMANDO O CONTRÁRIO) repise-se, muito provavelmente haverá eleição com segundo turno presidencial, então será uma oportunidade maravilhosa oportunidade para os que penam como Vossa Senhoria (AS MÁSCARAS, QUESTÃO DE TEMPO – SEMPRE CAEM) mandarem supostos escrúpulos às favas(LEMBRA DE JARBAS PASSARINHO E DO AI – 5…!!!???) e, claro, exercerem o legítimo direito do exercício do sufrágio universal do voto, por via de consequência serem verdadeiros em seus posicionamentos à lá extrema direita, votando em BURRONARO, pois, só assim eventualmente estarão praticando a verdade…!!!

    Por fim, afirmo sem meias palavras Sra. NAIDE ROSADO, a minha visão de mundo e o meu posicionamento político geralmente explicitado em meus comentários, deveras não possui e nem depende das amaras, conhecidas amarras político/culturais do patrimonialismo tupiniquim

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Naide Maria Rosado de Souza diz:

      Dr. Fransueldo.
      Cara pálida não usa maquiagem. O que disse é límpida
      verdade.
      Suas palavras ornamentadas não me fascinam. Tentam sepultar período doloroso de nossa história. Não venha me dizer que foram só 14 anos. 14 anos de luta insana pró roubo. Há desfalque até nos dez reais destinados à compra de uma bola no Alto do Xingu, para o jogo de crianças.
      Rombo em todos os segmentos, deixando o país à bancarrota, a maior de todos tempos.
      Nunca vi tanta gente inescrupulosa, a roubar escancaradamente em todos os setores.
      A nossa desgraça espantou o mundo. Aquele homem, de jeito simples e ideias ditas populares, foi engodo nacional e internacional. Pródigo em emprestar dinheiro, digo, doar dinheiro a países socialistas, o dono da cocada preta. Arruinou-nos e ainda deu-nos sucessora…e a coisa, se não abortada, prevaleceria até hoje e, mais adiante,morreríamos de inanição.
      Pare de imputar uma monarquia a quem trabalha desde os 13/14 anos, dando aulas e, em seguida, após curso na Cruz Vermelha Brasileira, estagiando no Hospital dos Servidores do Estado. Aos 17/18 ingressei na atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, graduei-me em Direito Internaciol Público, pelo Instituto Rio Branco.
      Como Criminalista, atuei em quase todas as Varas Criminais do RJ, sem vencimentos.
      Vida dura para uma monarca.
      Aliás, monarquista é o que deseja o retorno da Monarquia. Não conheço ninguém com esse propósito.

  8. fernando diz:

    PROVERBIO CHINES : É melhor errar com o povo, do que acertar contra ele.

  9. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Fernando, é melhor instruir o povo e acertar com ele.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.