• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 26/11/2010 - 10:56h

Dependência ou morte

Na semana passada, um episódio envolvendo o executivo municipal e quatro vereadores até então governistas, mostrou explicitamente como funcionam as relações entre os pod(r)eres.

Inicialmente, a prefeitura exonerou de seus quadros servidores ligados ao vereador Ricardo de Dodoca (PDT). Revoltado, o edil anunciou que deixaria a base de apoio. Outros três colegas resolveram seguir os passos de Ricardo: Zé Peixeiro (PMDB), Daniel Gomes (PMDB) e Silveira Júnior (PMN).

O grupo, que passou a ser chamado de G4, convocou até uma coletiva para explicitar os motivos da declaração de independência em relação ao executivo.

Por mais que isso machuque as pessoas sérias, o motivo da independência não foi ideológico. Os edis não questionaram a situação das escolas municipais (algumas desabando), a falta de médicos nos postos de saúde, a falta de uma UTI pediátrica, a total falta de transparência na gestão dos recursos públicos e nem a contratação farta de cargos comissionados.

Os vereadores disseram que havia desentendimento entre o executivo e o legislativo em relação à votação do Orçamento Geral do Município para 2011 e em relação à eleição para a Mesa Diretora da Casa.

A natureza desse desentendimento ainda é nebulosa, havendo versões para todos os gostos. O fato deprimente que se extrai, no entanto, é que nossos representantes não votam visando o interesse de quem os elegeu, mas sim o interesse de seus bolsos.

É claro que você pensará: “mas todo mundo sabe disso”. É, eu também sei, mas nunca o assunto tinha vindo a público de forma tão explícita.

Descobriu-se, por exemplo, que os vereadores governistas apóiam cegamente os projetos da prefeitura porque indicam vários cargos comissionados. Eles não estão lá para defender os interesses do povo, mas os interesses do bolso.

O mais triste é saber que assim continuará por muitos e muitos anos.

Do Blog do Tio Colorau AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury

Comentários

  1. WILLIAM PEREIRA diz:

    Os traficantes do RJ em fuga podem baixar por aqui e quem sabe fazer uma visiitnha a nossa camara municipal e conversar com seus colegas. Qual a diferença entre tráfico de drogas e trafico de influências? Nenhuma, os dois são feito pro traficantes. Em muitas câmaras municipais do Brasil ela foi invadidada pela população, bagunçaram tudo e botaram veredores e prefeitos para correrem da cidade. E deu certo, falta a imprensa e certas instiuições incitar o povo para fazer isso em Mossoró. Um dia a casa cai!!!! Falta coragem.

  2. Carlos Andre Gomes diz:

    Esses cidadãos vereadores sáo da mesma estirpe de umas noças em trajes apelativos que fazem ponto todas as noites na BR 304 proximos aos postos de combustiveis, dinheiro na mão calcinha no chão, é o trecho de uma musica de forro, que podemos ate fazer um cotejo, dinheiro na mão submissão na legislação, e sem reclamação, é uma vergonha estes vereadores, o prefeito não sabe governar e estes idiotas não sabem legislar, são um retrato do povo de mossoró, na maioria, uns abestalhados que ainda votam nesse tipo de gente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.