• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 11/04/2016 - 07:56h
Zenaide Maia

Deputada é acuada à porta de casa e reage à rua e com nota

A deputada federal Zenaide Maia (PR) emitiu nota de repúdio a manifestantes que fizeram movimento à porta de sua casa, em protesto contra sua posição de apoio ao mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), no sábado (9).

Carreata pró-impeachment passou por seu endereço, gritando palavras de ordem, com camisas, fotos de congressistas (como Zenaide), cartazes etc. rechaçando quem não apoia movimento.

O incidente ganhou as redes sociais, em vídeo. No foco, a deputada e familiares batem-boca com manifestantes, que bradam “fora, PT”.

Veja abaixo a reação oficial da parlamentar que está em seu primeiro mandato e é irmã do presidente regional do PR, ex-deputado federal João Maia:

Um grupo de pessoas extremamente agressivas veio hoje à minha casa com trio elétrico gritando palavrões, insultando minha família e soltando fogos de artifício. Aparentemente partidários do Cunha e do Temer e com atitudes que lembram a era Hitler, falavam sobre o processo de impeachment.

Eu já informei através da imprensa, há alguns dias, que estou afastada de minhas atividades parlamentares devido a um sério problema de saúde do meu filho, que tem deficiência.


A ocorrência de hoje ultrapassou todos os limites. Na ocasião, cheguei a sair à rua para pedir que parassem ao menos os fogos de artifício porque estavam afetando o meu filho, que está em recuperação de uma grave crise, há mais de quinze dias, como divulguei. Além de não ter sido ouvida voltaram a me dirigir insultos ainda mais desrespeitosos, sobretudo para uma mulher e mãe de família.

Atos desta natureza que atentam contra os direitos individuais são inaceitáveis e não podem, nem de longe, ser confundidos com liberdade de expressão ou de opção política – institutos democráticos que respeito e pelos quais lutei ao longo da vida.

Repudio com veemência o ataque intimidatório, constrangedor e antidemocrático que eu e minha família sofremos.

Zenaide Maia

Deputada Federal

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Samir Albuquerque diz:

    Não sou a favor dessa forma de manifestação que encurrala familiares de parlamentares. Penso que se deve cobrar, pressionar, expor sua insatisfação, sobretudo lembrar e responder na hora do voto em vez de acuar pessoas que a unica culpa que tem é ser marido, mulher, mãe, pai, filho ou filha deste ou daquele parlamentar.

    Dito isto, é uma vergonha ouvir/ler uma Deputada falar em repudio quando a mesma VENDE seu voto a favor da Presidente da republica em troca de cargos para seus familiares e/ou amigos. Se votasse por convicção, sem receber cargo ou dinheiro em troca, nada teria para ser questionada a não ser o voto contrario à vontade do povo que deveria representar, mas não, vende o seu voto e age como se nada demais fosse.

    Isso é uma vergonha!!! Em um pais serio, nunca mais seria eleita nem a sindica, mas aqui é, como diz a resposta a pergunta na musica, a “Porra do Brasil”.

  2. Elves Alves diz:

    Reagir ao clamor das ruas?
    Típico de deputado de um só e único mandato.
    Que a derrota lhe seja breve.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Incentivada pela midia e pela vasta ignorância política a peremara coraçãoe e emntes de grande parcela do expectro pol´tica à lá extrema direita. As hordas de fascistas se multiplicam, não respeitam nada e nem nimgum e em nome de um suposto direito à liberdade de expressão, que pasme! inclue o dirieto de agredir as pessoas em restaurantes, hopistais e até em suas residências, fazem e acontencem como se estívessemos em pleno XXI, à mecrê da ignorância, do destempero, do fanatismo político em nome do patimonialismo aviltante e seus interesses inconfessáveis, tal e qual no tempo dos bárbaros e (ou) vikings.

    Caso não sejam tomadas providências sérias, imediatas e drásticas, além de incêndios, pinchações até de invasões e depredações drecionads às sedes do PT e do PC do B,, não tenhmaos d´vuida que, caso o Impediemtno da Presidente seja democratiocamnte impedido, com ceteza a imprensa cotiuará insuflando de todas as formas e maneiras para que as hordas de fascistas e baderneiros se multimlique e contunem em saga de viloencia e demandos em nome da famosa corrupção do PT, memso porque os da oposição, sobre do PESSEDBOSTA tendo a frente seu playboy/anjinho de estimação chamado AÉBRIO DO PÓ NEVES, são todos anjos e querubins mais que honestos.

    O ologopólio da comunicação soical no Brasil, aqui chamado de imprssa, eftivamente tem imensa e indiscutível responsabildiade qaunto ao momento , perigos e intável momento proque passam as intituições democraticas, mesmo porque, como sabemos, historicamentese pode demontar que emtodos os peridos de democracia,essa forças reacionarias e conservadores,sempres estiveram lado a lado do patrimonilismo sem escrúpulos e a frente das articuaões dos que demandam diretamnte interessee golpistas na direção da quebra da normalidade democrática (Vide Getúlio Vargas, Juscelino Kubitshek e Joaão Gouart)

    O fato , mais uma vez, reacende a discurso do controle social da midia, memso proque,se continuarmos na dependência absoluta do pensa, do que entende, e do que manifestamente pratica a nossa vetusta imprensa em seu peculiar modo e práxis acerca da liberdade de impressa e de expressão, jamis o país e an ação, sira´r desse redemoinho permanenten de ignorância política e da ramção de golpes juricio;midiaticos à mancheia, sobretudo qaundo a continuidade do processo democratico não interessar àqueles que sempre e sempre, “coincidentemete” o interromperam à seu bel prazer e à seu tempo, em nome dos seus interesses políticos empresariais e patrimoniais.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIERIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Ibovespa sobe com impeachment e boato
    Mercado espera votação e reflete rumor de que Lula será preso; dólar reduz perdas
    Fonte: Infomoney.com.br –
    Por Ricardo Bomfim |10h05 | 11-04-2016 | Atualizada às 12h50
    A MATÉRIA COMPLETA ESTÁ NO INFOMONEY.
    //////////
    Tenho a impressão de que esta deputada embarcou numa grande canoa furada. Se acontecer o impeachment a carreira política dela sofrerá um abalo terrível.
    O tempo dirá se ela agiu acertadamente ao mudar o voto.
    A todos os que trabalham com comunicação que fiquem atentos ao noticiário que vem de Brasília.
    ////
    ISONOMIA SALARIAL ENTRE PROFESSORES E VEREADORES EM TODO O BRASIL.
    GOSTARIA MUITO DE FALAR COM O PRESIDENTE DOS SINDICATOS DOS PROFESSORES EM MOSSORÓ.
    SE EM OUTROS PAÍSES É POISSÍVEL PAGAR MAIS A UM PROFESSOR DO QUE A UM VEREADOR, PORQUE NO BRASÍL ISTO É CONSIDERADO IMPOSSÍVEL? FALTA LUTA DO SINDICATO. FALTA DETERMINAÇÃO DOS PROFESSORES. FALTA ACREDITAR QUE A JUSTIÇA SOCIAL É POSSÍVEL E QUE A DESIGUALDADE SOCIAL NÃO É ETERNA. TENHO CERTEZA DE QUE A ISONOMIA SALARIAL SERÁ UMA REALIDADE DENTRO DE POUCO TEMPO.

  5. Wender Maia diz:

    Essa se vendeu por uma diretoria no banco do Brasil para o irmão, ex deputado João Maia.

  6. João Paulo diz:

    Que ridículo isso. Deprimente.

  7. Amorim diz:

    Tadinha, só porque é a favor da corrupção e assasinatos em massa em corredores de hospitais, tá sendo ostilizada! Tandinha, deputada de um só mandato! Ahhhhh, desculpe, o irmão ganhou uma diretoria no Banco do Brasil.

  8. naide maria rosado de souza diz:

    Deputada Zenaide Maia. Não nos conhecemos e, independentemente de nossas ideologias, lastimo o que aconteceu. A família precisa ser respeitada. Sou completamente a favor do Impeachment, mas nunca participaria de um grupo que hostilizasse a sua família e vale a sublime proteção ao seu filho. Há pessoas que não sabem dar um recado e partem para a forma agressiva de expressão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.