• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 23/12/2019 - 17:00h
Hospital São Luiz de Mossoró

Deputado critica tramas contra credenciamento de leitos de UTI

Sem poderem puxar para si esse êxito, "buscam desqualificar quem fez algo", desabafa Allyson Bezerra

Diretores Antônio e Marilaque, com Allyson, apresentam portaria com credenciamento (Foto: cedida pelo Hospital São Luiz)

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) lamentou durante entrevista nesta segunda-feira (23), na Rádio Difusora, campanha de desconstrução e ridicularização na mídia e redes sociais, pelo grupo governista municipal, do trabalho pelo credenciamento (veja AQUI) dos 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz de Mossoró. Sem poderem puxar para si o êxito, “buscam desqualificar quem fez algo”, disse.

Ouvido pelo apresentador Haroldo Jácome do programa Super Manhã, ele foi desafiador.

“Quero fazer um questionamento: a prefeita (Rosalba Ciarlini-PP) está no cargo há três anos, desde 2017. Alguém me traga uma notícia oficial em que a prefeita foi a Brasília cobrando o credenciamento dos 10 leitos de UTI do São Luiz. Agora, eu mostro, mostro requerimentos, matérias, vídeos. Eu cobrei porque pra mim não importa questão empresarial, comercial, político-eleitoral. Importa o interesse do povo”, comentou.

Processo estranho

O deputado apontou que esse processo de credenciamento, com muitos aspectos estranhos em seu andamento, levou 27 meses para ser concluído. Ganhou celeridade justamente nos últimos meses.

Destacou empenho de servidores e Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) para aprovação no âmbito estadual, além de cobrança, pressão e denúncias de vereadores da oposição como Raério Araújo (sem partido) e Ozaniel Mesquita (PL) dando voz ao drama da população. Em Brasília, assinalou que o senador Styvenson Valentim (PODEMOS) e o deputado federal General Girão (PSL) foram procurados e contribuíram para esse desfecho.

“Com muito orgulho participei dessa luta, uma luta da Dra Luíza de Marilaque e Dr. Antônio Rodrigues, diretores do hospital, mas uma luta também de todas as famílias de Mossoró, da região, que precisam de leitos de UTI, que precisam da saúde pública”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Allyson Bezerra e Rádio Difusora de Mossoró.

Nota do Blog – Tenho  em meu poder alguns prints (cópias virtuais) de diálogos (e documentos) com relatos sobre as obstruções que todo esse processo sofreu e suas reais motivações. Infelizmente, por respeito às fontes, não posso publicar. Infelizmente. Infelizmente mesmo. Essa gente má, se existir inferno, não terá direito sequer a um estágio no purgatório, tamanho o nível de mau-caratismo e desprezo que tem por milhares de vidas humanas. Nauseante.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. maria lucilda diz:

    A postagem esta correta. Mas vamos aos fatos: a saúde de mossoró é lamentável. A estrutura hospitalar não é o maior problema, mas é um problema sim. Quem não sabe que os rosado destruiram o sistema privado e a concorrência, fechando cerca de 10 hospitais privados? com seu poder político monopolizaram os investimentos públicos, e saúde que pega caro mesmo é de média e alta complexidade.
    Dra Luiza de marilac é bem desequilibrada, nã tem médicos suficientes e trata sua equipe à miséria.
    Mas não é diferente no wilson rosado, maior hospital geral privado de alcance regional.
    P q a unimed não tem um hospital proprio?
    Até esse os rosado fecharam.
    Mossoró deveria ser auditada pelo TCU.
    Além disso, em qq hospital serio, vc entra e tem exame de secreção (saliva, ouvido e ânus) para saber se já vem com infecção, movimento interhospitalar.
    na cidade mossoró, não tem nenhum controle sanitário e de segurança hospitalar a sério (cadê as comissões?)
    No wilson, os pacientes do privado e do sus mal vêem médico, pq é o único do plantão do pronto socorro para todo o hospital.
    mais fácil achar o médico no tarcisio maia.
    Gente quê isso!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” Essa gente má, se existir inferno, não terá direito sequer a um estágio no purgatório.”
    Entendem todos porque essa gente má sempre é vista nos primeiros bancos das igrejas?
    Estão certos de que Deus é um trouxa a quem conseguirão engabelar.
    Se tivessem visto o filme O ADVOGADO DO DIABO não perderiam tanto tempo posando de almas piedosas.
    O diabo a tudo acompanha com lápis e caderno na mão.
    Da LEI DIVINA ninguém escapa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.