• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 20/04/2020 - 15:42h
IFRN

Reitor diz que não teve indicação política; deputado desmente

Girão e Josué: política e qualificação (Foto: arquivo)

Em relação à polêmica causada com sua ascensão ao cargo de reitor “pro tempore” do Instituto Federal do RN (IFRN), o ex-candidato a prefeito de Mossoró Josué Moreira (PSL) justifica ter qualificação para o posto. Descarta critério político à sua nomeação, mesmo sem ter disputado o pleito interno na instituição.

“Não me incomodo pela nomeação de Reitor, sem ter participado do processo de consulta (…). Também não entendo que houve intervenção política”, deixou claro em nota pública.

“Além da previsão legal, sou servidor público federal efetivo e tenho condições técnicas para assumir e conduzir os rumos do IFRN, pelo tempo que for necessário”, afirmou.

Processo disciplinar

Em entrevista ao Blog do Dina (veja AQUI), o deputado federal General Girão (PSL) acaba colocando as palavras de Moreira em xeque.

Segundo o deputado, quando foi procurado pelo Ministério da Educação (MEC) afirmou que conhecia o nome de um professor que poderia ser nomeado reitor do IFRN. Foi quando foi dado o nome de Josué Oliveira de Moreira, correligionário.

O reitor eleito foi José Arnóbio de Araújo, que é filiado ao PT. Obteve 48,25% dos votos válidos. O argumento do Governo Jair Bolsonaro para não nomeá-lo, comenta Girão, é o fato de responder a Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

O eleito já anunciou que acionará a justiça para lhe ser assegurada a posse.

Leia também: Bolsonarista vira reitor do IFRN sem ter concorrido a pleito.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Política

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Se for empossado já inicia mandato com rejeição, não pode dar certo.
    É desta maneira que o presidente da República fala e diz ser democrático. Bipolaridade exagerada faz muito mal ao portador.

  2. Lair solano vale diz:

    Depois não sabem o motivo da família Rosado comandar a política em Mossoró por tantos anos .
    O novo e moderno plítico Josué , aceita essa nomeação , quer ser prefeito de Mossoró, kkkkk
    Um cearence Médico Psiquitra vai de encontro a tudo que a Oms e o Cfm orienta sobre prevenção às mortes por Covid 19 , participou da carreta da morte ( palavras de uma plantonista ontem em São Paulo ) é o novo que quer ser prefeito também, me vala meu padin padre ciço.
    Rosalba , eu já conheço , os outros é muita incerteza .
    A não ser que Gutemberg Dias , íntegro até agora e com capacidade para administrar Mossoró se junte com o empresário Jorge da Repav , teremos uma boa opção , os outros , LERO E LERO.

  3. Anderson diz:

    Eu, no lugar dele, teria vergonha. Jamais aceitaria participar desse tipo de tramóia. Daquelas que deixam uma mácula perpétua na biografia e na carreira.

  4. João Claudio - O Estranho, o Tolo e Estúpido de família LIMPA e HONESTA diz:

    ‘Não me incomodo pela nomeação de Reitor, sem ter participado do processo de consuta…..

    João Claudio completa a frase:

    ‘….o que importa é o status e o salário que eu vou receber. Alguma dúvida?’

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    MAIS UMA ESTAPAFÚRDIA AFIRMAÇÃO P/ ENTRAR NO ROL DOS ..ACREDITE SE QUISERES….!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.!

  6. MANOEL diz:

    A mesma coisa vai ocorrer com o quinto do TRT 21. O sobrinho de Rogério Marinho vai ser nomeado.

  7. Roncalli guimaraes diz:

    Tempos sinistros estamos vivendo. Pessoas indo pras ruas pedir fechamento do STF enquanto o senador Flávio Bolsonaro não permitiu a cpi da lava toga e ainda se uniu a senadores do pt pra isso. Agora o desrespeito às regras democráticas que demoramos a conseguir , tirar a liberdade dos docentes e discentes de escolher seu próprio reitor colocando alguém que nem candidato foi.

  8. Marcelo Salazar diz:

    A sindicância que Arnóbio responde é sobre uma suposta feira Lula Livre dentro do IFRN de Natal onde o mesmo era diretor. Isso é democrático, isso pode! A democracia para a esquerda(não sou de direita) é aquilo que lhe convém, tipo “Pau que bate em Francisco sumiu na hora de bater em Chico”. Sem falar que tudo que é ligado ao PT é só supostamente, pois ninguém sabe de nada. Por isso os Rosados estão a tantos anos comandando tudo, as pessoas não sabem separar os fatos. Logo acusam, logo desqualificam, e isso só fortalece quem tem a sua massa já garantida. Uma pessoa pode fazer 99%, mas se uma escolha for fora do meu padrão de pensamento, crucifica-o!

  9. Rocha Neto diz:

    Muito pertinente o comentário do Dr. Lair Solano, só que existe um muro intransponível no meio desta arquitetura política, que é a agremiação política na qual Gutemberg é filiado. São xiitas e radicais como os PTistas.

  10. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Na “maviosa e ponderada opinião” do extrema direita Rocha Neto, ou se rende aos desígnios do Deus mercado no percentual de 100% , ou deveras trata-se de um xiita e radica como os petistas…!!!

    Essa gene, deveria , isso sim, se olhar no espelho quando fala em radicalismo num país sabidamente desigual, miserável em sua base piramidal. Realidade histórica, derivada tangencialmente em grande parte das máculas do escravismo que ainda hoje soa latente em nossos corações e mentes…!!!.

    Todavia e infelizmente, o que esperar da nossa classe mérdia, historicamente vinculada aos movimentos reacionários, excludentes e golpistas que ocorreram no curso da nossa história recente…!!!???

    PS. A “novidade” chamada BOLSONARO, tão somente resulta dessa mentalidade doentia e irracional de parte daqueles que obtiveram mecanismo de leitura, informação e compreensão da realidade e do processo histórico, abdicam dela, ao mesmo tempo que são formadores de opinião no corpo da da massa dos historicamente ignorados pelo Status Quo….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.