• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 29/03/2014 - 06:40h
Fernando Mineiro

Deputado petista critica “palanque do acordão”

“A chapa do acordão anunciada hoje é uma síntese da mesmice que se repete em nosso Estado há quase 40 anos,” proclama nas redes sociais o deputado estadual e potencial nome à Câmara Federal, Fernando Mineiro (PT).

E continua: “Em vez de olhar para frente, o chapão da acomodação entre o PMDB e seus aliados olha para trás: tem o apoio dos 7 ex-governadores que vêm do passado para oferecer ao povo as mesmas e não cumpridas promessas de futuro.”

Adiante, produz um libelo e dá o tom do discurso que deve vir na campanha:

“(…) Começando por Lavoisier Maia, nomeado governador pela ditadura militar, que sucedeu Tarcísio Maia, pai de José Agripino, prefeito biônico de Natal, também nomeado pelo regime militar, o palanque do acordão é uma rede de nomes, sobrenomes, parentescos, correligionários e ex-adversários novos correligionários.

Cartaz virtual é espalhado nas redes sociais da Internet por Mineiro (Foto: reprodução)

Dele não faz parte, ainda, a atual governadora do DEM, que recebeu apoio do PMDB até o ano passado, mas que hoje tem a rejeição da imensa maioria dos norte-rio-grandenses e até do seu próprio partido.

Os grandes ausentes do palanque do acordão são os projetos ou as propostas para enfrentar os verdadeiros problemas do Estado, agravados ainda mais nos últimos 4 anos.

Nada une o palanque do acordão a não ser o medo político um do outro, a desconfiança mútua entre seus membros e o vergonhoso rateio das vagas em disputa nas próximas eleições.

Mas a falta mais sentida neste palanque do acordão, onde se fazem ironicamente presentes todos os responsáveis pelos destinos do Estado em quase meio século, é o povo – os interesses justos e as necessidades reais do povo, que sabe, hoje, não existir melhor palanque do que as ruas, e que vai saber enfrentar e derrotar tamanha desfaçatez política, escolhendo entre a mesmice e a possibilidade real de mudança.”

Mineiro anexa uma montagem fotográfica com fotos dos ex-governadores, encimada por este título: “Todos os ex-governadores apoiam o acordão de gabinete”.

Abaixo, aparece a montagem fotográfica como um “cineminha” (sequência de fotos) de Lavoisier Maia, José Agripino, Geraldo Melo, Vivaldo Costa, Garibaldi Filho e Wilma de Faria.

O subtítulo do cartaz virtual afirma: “Mas o povo nas ruas poderá derrotá-los”.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. toinho diz:

    Nesse chapão,tá a borra dos políticos do R-N.Vamos todos juntos derrotá-los.Isso ai,é a farsa,a demagogia,o interesse próprio,comprando os donos dos currais,mas o gado vai pular a cerca e invadir outros pastos.

  2. marc diz:

    o choro e livre,ta falando deles mais queria estar la! cara de pau!

  3. ferando fla diz:

    Será que o PT se lembra do acordão para eleger Fatima prefeita de Natal? Tava todo mundo lá.

  4. Samir Albuquerque diz:

    Acho que o Deputado deveria esperar o período próprio para se propagandeiar.

  5. RC 50 diz:

    O magote da maldade,vamos pra cima deles sem pena e sem dó!

  6. marcela brusk diz:

    Boa parte das pessoas que compõe o “acordão” citado pelo Deputado apoiavam a candidatura de Fátima Bezerra a prefeita de Natal quando fora derrotada por Micarla. Naquele anos nem existiu acordão né mesmo deputado.

  7. Luis Carlos diz:

    Se eles estivessem apoiando a deputada Fátima como queria Mineiro a deputada e o PT como eles queriam,
    o apoio de Vilma, Carlos Eduardo, Henrique Eduardo e Garibaldi, o Mineiro com seu PT estariam chamando de acordão.? O PT da deputada Fátima e Mineiro não cahamaram de acordão quando Wilma, Henrique, Garibaldi
    apoiaram Fátima para Prefeito.

    • RC 50 diz:

      O que o PT queria amigo é coerência do PMDB que só quer o Governo Dilma pra mamar,se eles apoiam Dilma por que se coligam com PSB de Eduardo Campos,adversário de Dilma!?

  8. raimundo nonato sobrinho diz:

    A fosse do RN está aberta; quem quer entrar? Não seja modesto, tenha princípios.

  9. Williams Rebouças diz:

    È por isso que o povo potiguar vive cada vez mais fudido, com esse arrumadinho e vicioso dessa gente asquerosa chamada Alves,Maia e Rosado.

  10. raimundonvf diz:

    o deputado mineiro chama de acordão porque o pmdb não estar com elee, mas eles do pt estavam doido para que o pmdb estivesse com eles como não estar é acordão.

  11. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Mineiro sabe de tudo isto e permanece num partido que apoia toda esta imoralidade.
    Por que?
    É proibido sair deste partido, Deputado Fernando Mineiro?
    Ou lhe falta coragem para abrir mãos das benesses de deputado por algum tempo e juntar-se ao povo na luta por uma mudança verdadeira na política brasileira?
    De político que fica só no discurso o Brasil está lotado.
    Precisamos de políticos tipo Emiliano Zapata, Che Guevara, Simon Bolívar e tantos outros que tiveram a coragem de abrir mão da boa vida que levavam e se juntaram ao povo na construção de uma nova sociedade.
    Você, FERNANDO MINEIRO, que sempre lê estes comentários, mas NÃO TEM COMO RESPONDÊ-LOS, adota o modelito do seu chefinho, O BARBA, e finge que não nunca tomou conhecimento de nada.
    Vista-se de homem, crie coragem e venha para as ruas. Saia deste partido em que hoje o PT se transformou e que envergonha os verdadeiros PETISTAS.
    Você, FERNANDO MINEIRO, está sabendo que em Mossoró o PT vai apoiar um candidato que está INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    Claro que você sabe.
    Sabe e cala-se, tornando-se assim conivente com este absurdo.
    Por que você não protesta contra esta aliança espúria que acontece em Mossoró?
    Nós sabemos porque você não protesta.
    Depois fica se lamuriando nas redes sociais.
    Lamúrias ficam bem para velhinhas fazedoras de tricô e crochê.
    Jamais para político que se diz combativo.
    Crie CORAGEM, Deputado Fernando Mineiro.
    ///
    FALTAM MEDICAMENTOS NA UBS CHICO PORTO.
    DENTISTA NA UBS CHICO PORTO NEGA AGENDAMENTO DE EXTRAÇÃO A USUÁRIO DO SUS.
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
    CADÊ A AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA?
    ONDE ESTÃO OS 16 MIL FILTROS QUE VIERAM PARA MOSSORÓ?

  12. Pedro Victor diz:

    Falar do PT RN é fácil. Difícil é encontrar sujeira na ficha de algum de seus representantes, diferente desse pessoal do acordão.

    E o RN segue como um dos estados mais pobre, desiguais e atrasados da união, nunca tendo saído dessa panelinha exposta por Mineiro.

  13. carlos chaves diz:

    O PT fez de tudo pra tentar conseguir o apoio do PMDB, do PSB etc, mas, como não consegui, vem com esse discurso idiota ! A verdade, é uma só, PT, PMDB, PFL etc, só tem uma diferença, um é poder e o outro oposição, e vice versa…..

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.