• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 23/08/2014 - 08:29h
Kelps Lima

Deputado quer explicações sobre violência colossal no RN

Diante da séria crise de Segurança Pública que assombra o Rio Grande do Norte, com assassinatos, assaltos a ônibus, morte de taxista, arrastões em restaurantes, explosões em bancos, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) vai apresentar na próxima segunda-feira (25 de agosto), um requerimento convocando o representante do Governo do Estado na área de Segurança.

Quer que sejam dadas explicações na Assembleia Legislativa para essa dimensão colossal e sem freio da violência no Rio Grande do Norte.

“É preciso tomar uma atitude urgente. A crise na segurança esta afetando a economia, a saúde, o trânsito e a autoestima da população”, dimensionou.

“O Governo precisa dizer se está no controle da situação ou se perdeu esse controle, para que a Assembléia se posicione sobre o trauma que neste momento abate o Rio Grande do Norte. O que não pode é continuar como está: estudantes roubados nas saídas das escolas, passageiros saqueados dentro dos ônibus, clientes com armas apontadas nas cabeças nas mesas dos restaurantes, taxista assassinado…” relatou.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Hermiro Filho diz:

    Aconteceu um fato quase inédito no Vintg Rosado. Uma estudante caminhava em uma das ruas do mesmo quando deparou-se com um assaltante e foi anunciado o assalto e no desespero a jovem começou a chorar, foi quando o bandido disse: Pega essa porcaria de celular, não quero mais, vá embora sinha frouxa.
    Relato de várias pessoas.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – A bandidagem às vezes se compadece, às vezes é irônica. Se me pegarem com meu “lanterninha” estou frito. Afe!!

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      Essa estudante teve sorte: o assaltante devolveu o celular e a mandou embora.

      Na praça de convivência, uns três meses atrás, o assaltante “esbandaiou” o celular da mulher no chão, e disse que ela, da próxima vez… pasmem, tivesse com um celular que servisse ao menos pra ser roubado, notando a “pobreza” do equipamento!

      Seria cômico, se não fosse trágico!.

  2. roberto diz:

    interessante algum político querer explicações sobre violencia.. ainda mais de um governo desnorteado e péssimo como o atual…. Mas o que estavam fazendo na assembleia que nao se manisfestaram para deter a violencia? Só agora querem explicações? E porque não agiram? Deputados, vereadores, senadores, ex-governadores……. ora que palhaçada. Que estavam fazendo em suas mansões trancados com toda segurança possível:? Hipocrisia fede memso.

  3. Holanda Neto diz:

    Acho engraçado, esse deputado querendo aparecer, só agora ele está vendo essa insegurança, que atinge todo o RN ? Não vamos combater esse aumento da violência apenas com o aumento da polícia, tanto civil como militar e, sim, com investimento na educação, saúde, geração de emprego e, principalmente investimento nas nossas crianças e adolescentes carentes, que estão abandonadas tanto na esfera municipal, estadual e federal. Esse deputado tem que perguntar ao secretário da educação: por quê falta professores em sala de aula ?, por quê tem escola que passa o ano letivo inteiro sem professor de matemática, química, física ? por quê falta merenda nas escolas ? por quê a evasão escolar é tão grande ? Faça essas perguntas ao secretário da educação e terá as respostas certas para o aumento da violência no nosso RN sem sorte.

    • Junior 100 diz:

      Depois de quatro anos, o pessoal da AL quer mostra trabalho. Tarde demais colega, muitos irão anular ou simplesmente não irão COMPARECER as urnas!!

  4. Carlos diz:

    Há poucos dias, na UBS da Boa Vista foi feito mais um arrastão. A violência engrossou o pescoço há muito tempo e esse deputado, só agora nas vésperas das eleições é que pede explicações. Francamente !

  5. Lindemberg Gomes diz:

    Não há necessidade do governo dizer e sequer a Assembléia perguntar ao governo se a violência está sob controle. Porque os fatos, isto é, as ocorrências e as estatísticas diuturnamente falam mais alto. E, os números não mentem.

  6. bosco diz:

    O que ocorre é que estamos sem gerência (governo ) e ao nobres deputados sabem disso, não aprovaram o impeachement da governadora ( por questões políticas, já que orientados pelo candidato da mudança, não querem o vice governador no cargo ) nosso estado está sem rumo há muito tempo. mas a população com certeza vai saber escolher dessa vez. É preciso varrer dessa assembleia a grande maioria dos deputados, fazer u a verdadeira mudança.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.