• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 23/03/2019 - 17:56h
Souza x Dr. Bernardo

Deputados batem boca de olho em disputa municipal

Souza e Bernardo: municipal (Fotomontagem Blog Saulo Vale)

Do Blog Saulo Vale

A política de Areia Branca, município da Costa Branca, virou motivação para duelo verbal no plenário da Assembleia Legislativa. O bate-boca foi protagonizado pelos deputados oestanos Souza (PHS) e Dr. Bernardo (Avante), na sessão dessa última quinta-feira (21).

Bernardo iniciou a fala com críticas diretas a Souza, acusando-o de “falar por trás”. Imediatamente, Souza pede um aparte, por ter tido o nome citado. O ex-prefeito de Almino Afonso acusa Souza de ter dito que a inauguração da Central do Cidadão no município – ano passado – foi uma simulação. Entre discursos na tribuna e aparte, a discussão dura longos 13 minutos, como mostra o vídeo abaixo.

O embate tem uma razão de ser.

Souza é ex-prefeito de Areia Branca. Faz oposição ferrenha à atual prefeita Iraneide Rebouças (PSD), que se vangloria de ter levado a unidade para o município, na gestão Robinson Faria (PSD), seu aliado político. Por lá, Souza foi o deputado mais votado no município, com 6.841 votos. Ele costuma  ecoar críticas à gestão municipal no plenário da Assembleia.

Já Bernardo, ex-prefeito de Almino Afonso, é aliado de Iraneide. Apoiado por ela no pleito do ano passado, atingiu 3.382 votos, sendo o segundo mais votado no município, com apoio da prefeita.

Em 2020, uma garantia: Os dois estarão em campos bem opostos no município oestano. Bernardo ao lado de Iraneide, que deve buscar à reeleição. Souza, na oposição, vai lançar alguém de seu grupo.

Comenta-se a postulação novamente do irmão dele, Toninho Cunha (PHS), que foi derrotado por Iraneide em 2016.

Trocando em miúdos: esse foi só o primeiro embate entre os dois, que vai muito além dos muros da Assembleia Legislativa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagramAQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.