• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 18/12/2020 - 10:29h
TRF 5

Desembargador do RN assume presidência de Tribunal Federal

O desembargador federal potiguar Edilson Pereira Nobre Júnior foi eleito, à unanimidade, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O magistrado assumirá, a partir de abril, o comando da Corte para o biênio 2021-2022.

Nobre é também escritor (Foto: Justiça Federal)

Para a Mesa Diretor do TRF5 foram eleitos ainda o desembargador federal Alexandre Luna Freire para o cargo de vice-presidente e o desembargador federal Élio Siqueira Filho, para corregedor-regional. Siqueira também coordenará o Gabinete de Conciliação.

Edilson Pereira Nobre Júnior é doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN).

Ingressou na magistratura federal em 1992 e foi promovido a Desembargador Federal pelo critério de merecimento, em julho de 2010.

Ele é professor titular da UFPE e já publicou vários livros e artigos em periódicos jurídicos, dentre os quais se destacam: “O princípio da boa-fé e sua aplicação no direito administrativo” (Sérgio Antônio Fabris Editor, 2002) e “As normas de direito público na Lei de Introdução ao Direito Brasileiro” (Editora Contracorrente, 2019).

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Paulo Tarcísio Cavalcanti diz:

    Um nome que honra a tradição potiguar de oferecer ao Brasil grandes juristas – Dr. Edilson Pereira Nobre Junior.

  2. François Silvestre diz:

    Edilson Pereira Nobre faz parte de um time de craques no mundo jurídico do nosso Estado com destaque nacional. Dentre outros, dos quais lembro agora, Ivan Lira de Carvalho, Marcelo Ribeiro Dantas, Francisco Barros.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.