domingo - 08/07/2018 - 12:30h
Hoje

Desembargador do TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula


Do G1

Em decisão divulgada neste domingo (8), o desembargador federal Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril deste ano em Curitiba. Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula.

Alvará de soltura assinado por desembargador favorece o ex-presidente Lula da Silva

“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, diz trecho da decisão.

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

A defesa de Lula entrou com habeas corpus, com pedido liminar, contra as decisões do juiz Sérgio Moro. O petista estava em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. O espaço reservado é um direito previsto em lei.

O desembargador sustenta que, já que o cumprimento ocorrerá em um domingo, que não é dia útil, se dispensa o exame de corpo de delito, se for de interesse de Lula.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

P.S (14h36) - Na sequência, Favreto emitiu outro despacho, reiterando a decisão de mandar soltar o ex-presidente. Há informação no blog O Antagonista, de que ele chegou a ligar para diretor executivo da Polícia Federal no Paraná e, aos berros, exigiu cumprimento de sua decisão (veja AQUI).

O desembargador plantonista Rogério Favreto já foi filiado ao PT. Ele se desfiliou ao assumir o cargo no tribunal.

P.S (16h40) – O desembargador Rogério Favreto emitiu o terceiro despacho consecutivo hoje. O mais recente, às 16h04, impõe que Lula seja libertado em no máximo uma hora (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. João Claudio - Futurologista Político (sem número) diz:

    O cidadão que ‘passa a mão’ em cabeça de bandido é mais bandido que o bandido.

    O bandido PTralha vai continuar preso e o desembargador ‘Aparecida’ vai aguarda, a qualquer momento, uma chuva de tomates na cabeça.

    Axepôco trêisvêis.

    Axepôco.

    Axepôco

    Axepôco.

    P.S – Só perdoa ladrão quem nunca foi roubado. Fato, fato e fato. Ou, fatão, fatão e fatão, se assim preferirem os que já foram roubados.

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Péssima conduta desse Desembargador plantonista.
    Todos os envolvidos tentaram abusar do significado de Plantão Judiciário. Isso sim, é tentativa de golpe.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.