• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 13/02/2016 - 18:42h
Operação Candeeiro

Desvio milionário do Idema terá série de audiências na Justiça

O juiz titular da 6ª Vara Criminal do Natal, Guilherme Pinto, vai dar início a uma série de audiências nos dias 17 e 19 próximos, ou seja, quarta-feira e sexta-feira, como desdobramento processual da chamada “Operação Candeeiro”. Elas vão ter início às 8h30.

Gutson está preso (Foto: reprodução da web)

A Operação Candeeiro foi deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, no dia 2 de setembro do ano passado (veja AQUI).

O trabalho buscou descortinar esquema milionário no âmbito do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), com envolvimento de servidores de carreira, gente com cargo comissionado, empresas etc.

Principal envolvido

os valores desviados dos cofres do IDEMA em favor de tais empresas – com as quais o próprio órgão atualmente não reconhece qualquer espécie de contratação – contabilizam o montante de R$ 19.321.726,13, mais da metade advindos de conta oculta, aberta em março de 2013.

O principal envolvido é Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, que teria montado todo o esquema. Ele entrou com pedidos de habeas corpus, mas há Justiça rejeitou as petições.

Levantamento posterior e ainda inconcluso, aponta que o montante desviado e convertido em patrimônios principalmente imobiliários chegariam (ou passariam) de R$ 30 milhões.

Veja também clicando no link à frente “Réus em caso do Idema mostram como é fácil furtar” – o modus operandi (forma de agir) da quadrilha.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Francisco Bezerra diz:

    Quem indicou esse rapaz, que pelo visto não tinha a menor competência, não tava comendo um pedaço do bolo? Claro que sim! Só cego é que não vê isso!!

  2. Luciano G de Aquino diz:

    Chegou a hora de passar também o Rio Grande do Norte a limpo, que a justiça seja feita, quem surropiou nosso dinheiro
    favor em devolvê -lo.

  3. João Claudio diz:

    Essa perola tem cara de quem nunca deu um prego numa barra de sabão, além de cara de trambiqueiro profissional. Deve conhecer a Lei de Gerson, do primeiro ao ultimo paragrafo.

  4. Francy Granjeiro diz:

    O Governo dessa época não sabia de nada

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.