• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 17/04/2015 - 08:11h
Poder

Dilma abre Turismo para Henrique, mas esvaziará pasta

Por Cláudio Humberto (Diário do Poder)

Dilma teve de aceitar a nomeação do ex-deputado Henrique Alves para o Ministério do Turismo, apesar do seu conhecido desprezo por ele, mas a vingança será maligna: vai promover uma cruel lipoaspiração no orçamento, que já está “no osso”, atribuindo-a ao “ajuste fiscal” para evitar a fúria do deputado Eduardo Cunha, padrinho do novo ministro.

Em 2014, o orçamento sofreu corte de 50%. Agora perderá mais 22%.

Na fila

Henrique Alves, que adora jatinhos, não poderá fazer pose chegando a Natal em aviões da FAB, depois das restrições impostas pelo Planalto.

Jatinhos

Quando presidiu a Câmara, Henrique Alves usou jatinho da FAB para levar amigos ao Maracanã num domingo, em 30 junho de 2013.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E se houver redução de ministérios, adeus, adeus, bye bye good bye, arrivederci, au revoir, adiós.
    Pelo balanço da carruagem acredito que o General Pirro obteve uma vitória mais brilhante e maiores razões teve para comemorações.
    Encerro dizendo que Pilatos foi mais bem recebido no Credo.
    Eu, tivesse sido Presidente da Câmara dos Deputados e exercido o mandato por seis vezes seguidas; deixa para lá.
    ///////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    HOJE, NO CARLOS CAVALCANTE, UMA DIRETORA DE ESCOLA MUNICPAL DENUNCIOU A PÉSSIMA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR. SERÁ QUE AGORA ACREDITARÃO NESTE HUMILDE WEBLEITOR?
    ONDE ESTÃO OS VEREADORES DE MOSSORÓ?

  2. João Paulo diz:

    Dona Dilma sabe que o senhor Henrique não votou nela. Mesmo não tendo votado pela reeleição da presidente, Henrique queria porque queria ocupar uma cadeira em algum ministério do governo que ele não considerou o melhor projeto para o Brasil. Tanto mendigou que conseguiu um ministério mediante o cenário político catastrófico que a incompetente de dona Dilma se encontra. Foi parar no ministério do turismo. Um ministério sem nenhum tipo de privilégio. Mas isso não importa, porque o que Henriquinho queria mesmo era um ministério e pronto. Não importando qual fosse. A vingança de Dilma como disse Cláudio Humberto será maligna. Henrique será ministro, do turismo, que se diga, mas não terá quase nada de prestígio.

  3. ROSANA diz:

    QUANDO EU ME LEMBRO DOS PROTESTOS QUE QUERIAM A CABEÇA DO HENRIQUE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS , E O CARA CONTINUA “SAMBANDO” NA CARA DA SOCIEDADE . EM NOME DE TODA A SOCIEDADE INDIGNADA ; MUITO OBRIGADA AO PMDB , PT E DILMÔNIA .

    • Francy Granjeiro diz:

      DILMA APOIOU HENRIQUE..O ELEITOR POTIGUAR QUE MANDOU OS TUCANOS OS PAPAGAIOS AS ARARAS OS BACURAUS PROS 5º DOS INFERNOS…..E FOI BOM PENAS VOANDO PRA TUDO QUANTO É LADO….
      AGORA GARIBALDI FELIPE MAIA ZE AGRIPINO BABÁ HENRIQUE??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      2016 TA BEM AÍ…

      • Francy Granjeiro diz:

        CORRIGINDO: 2016 E 2018 TA BEM ALI ELES CAVANDO SUA PROPRIA COVA. AI SAI UM BANDO DE SALAFRARIOS LADRÕES GRITANDO FEITO LOUCOS PELAS CIDADES DO NOSSO ESTADO NOS ENGANANDO?? O DESESPERO DA DIREITA TEM FUNDAMENTO
        Ó COITADOS!!!!!!

  4. luis claudio diz:

    ALGUNS MINISTROS JÁ DESOBEDEVERAM E JÁ USARAM OS AVIÕES.
    É MELHOR PRA PRESIDENTA DILMA NÃO DESAFIAR O PMDB;ELA E O PT ESTÃO MIRA DO POVO.

  5. Everton diz:

    Esse negócio de “cortar gastos do governo” é a maior mentira do mundo. Pura encenação. Como as prisões feitas pela Polícia Federal. Em poucos dias, todos estão em liberdade, rindo da nossa cara.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Em 2014, o orçamento sofreu corte de 50%. Agora perderá mais 22%.”
    Será que os recursos darão poara pagar os salários dos funcionários e despesas administrativas?
    Haverá algum para o cafezinho?
    Água mineral, nem pensar.
    E EM MOSSORÓ AINDA TEM GENTE INOCENTE ACREDITANDO EM PROMESSA DO PREFEITO SILVEIRA DE QUE O SANTUÁRIO DE SANTA LUZIA SERÁ CONSTRUÍDO COM VERBAS DO MINISTÉRIO DO TURISMO.
    Que verba tem o Ministério do Turismo para bancar construção de templo religioso?
    Mossoró é uma cidade rica e a Prefeitura tem recursos suficientes para sozinha bancar a construção do Santuário da Padroeira da cidade.
    O prefeito prometeu construir o Santuário de Santa Luzia.
    Recursos existem e sobram.
    Não constrói o Santuário porque não quer.
    Tudo o mais é papo furado.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    ONTEM, NO CARLOS CAVALCANTE, UMA DIRETORA DE ESCOLA MUNICPAL DENUNCIOU A PÉSSIMA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR. SERÁ QUE AGORA ACREDITARÃO NESTE HUMILDE WEBLEITOR?
    ONDE ESTÃO OS VEREADORES DE MOSSORÓ?

  7. naide maria rosado de souza diz:

    O Ministério do Turismo, com licença dos demais, a meu ver é um dos poucos ou talvez o único que possa se movimentar com as próprias pernas. A matéria prima, digamos, o que vai ser trabalhado pelo ministério, nós temos : A incrível beleza natural. Por exemplo: O Ministério da Saúde o que tem? Hospitais desmantelados, estados com epidemia, população doente….falta-nos remédios, leitos e acima de tudo, falta-nos dignidade.
    Desejo sorte a Henrique. É potiguar, somos povo sofrido num litoral de lindeza ímpar. Um excelente aproveitamento de nossos recursos dados por Deus, pode estender tais bênçãos aos recantos menos favorecidos.

    • ROSANA diz:

      NÃO TENHO CERTEZA , MAS JÁ OUVIR FALAR QUE O HENRIQUE NASCEU NO RJ , PORTANTO ,NEM POTIGUAR DE VERDADE ELE É . SOFRIDO ENTÃO ? TENHA APREÇO PELA REALIDADE . SE O HENRIQUE FOSSE UM BOM POLÍTICO , JÁ TERIA DEMONSTRADO , POIS ELE TEM MUITA INFLUÊNCIA EM BRASÍLIA , PADRINHOS POLÍTICOS IMPORTANTES , PODERIA TER TRAZIDO RECURSOS PARA O RN , COISA QUE NÃO FEZ . TEM MUITA COISA QUE ENVOLVE O TURISMO , A SITUAÇÃO DAS ESTRADAS , OS AEROPORTOS , ATÉ A SEGURANÇA É IMPORTANTE NO TURISMO . ESPERO QUE ELE NÃO ACHE QUE SER MINISTRO DO TURISMO ,É SÓ VIAJAR COM O DINHEIRO PÚBLICO .

      • naide maria rosado de souza diz:

        Sim, falta-nos boas estradas e aeroportos. Falta-nos segurança. Repito, ROSANA, temos a matéria prima, o principal. Numa boa administração, os próprios recurso advindos do turismo seriam investidos no aprimoramento de estradas , aeroportos e estrutura necessária.
        Quanto à naturalidade de Henrique não sei qual é. Lembrando um hino militar muito bonito aqui do Rio de Janeiro, posso dizer que ser POTIGUAR é, SOBRETUDO, uma razão de SER.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.