• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 25/10/2014 - 17:46h
Ibope e Datafolha (hoje)

Dilma mantém dianteira, mas sofre queda numérica

Duas pesquisas foram divulgadas ao final da tarde de hoje, por dois dos mais institutos de pesquisas do país. Ambas focalizam a disputa presidencial no segundo turno.

Nas duas pesquisas – Ibope e Datafolha – está mantida a dianteira da presidente Dilma Rousseff (PT) sobre o adversário Aécio Neves (PSDB), mas com queda em relação aos números anteriores.

No Ibope, por exemplo, Dilma tinha 8 pontos percentuais de vantagem em relação ao adversário e agora ficou em 6 pontos percentuais.

Na pesquisa do Datafolha, eram 6 pontos percentuais de folga e agora são 4 pontos percentuais.

Em ambas, houve ligeira queda numérica de Dilma e ascensão de Aécio.

Veja abaixo os gráficos das duas sondagens de âmbito nacional.

IBOPE

DATAFOLHA

Veja detalhes da pesquisa Ibope clicando AQUI;

Veja detalhes da pesquisa Datafolha clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Só amanhã (26) saberemos com mais precisão se o brasileiro “pobre e miserável” perdeu o medo para mudar ou continua refém do terrorismo PTralha as vésperas do dia de votação… Regiões Norte & Nordeste foram as que o PT mais derramou o seu cartão suborno Bolsa Família, explorando sem compaixão a miserabilidade daqueles regionais…

    E me parece que o “benefício” está funcionando eleitoralmente conforme foi tramado pela cúpula da agremiação PT, isso dentro da Papuda ou fora da Penitenciária, mesmo portando o adereço de uma “tornozeleira da polícia” gentilmente ofertada pela justiça brasileira para indicar que ali está um “criminoso condenado pelo STF”, orgulhosamente ou cinicamente desfilando com a sua canela dentro dela…

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Tudo dentro da margem de erro.
    O IBOPE fecha a porta, mas deixa uma janela aberta.
    A verdadeira pesquisa sai amanhã.
    Aqui em Mossoró a campanha do Aécio entregue a um vereador da base do prefeito.
    Parece até coisa de português. Daria um bom tema para o Luizinho Campos, que faz o Manuel das Tamancas, na Rádio Tupi.
    E em Mossoró a Dilma deve vencer na base do 9 X 1.
    Zé Agripino parece que não está sabendo o que fizeram com o Mário Couto no Pará.
    Dilma eleita, Zé Agripino, este PT fará pior com você em 2018.
    Anote o que estou dizendo.
    Um dia estes políticos aprenderão a ouvir a verdade. Um dia se cansarão de ouvir apenas coisas agradáveis. Até porque a dor ensina a gemer.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O IPTU VAI AUMENTAR MAIS DE 100%EM 2015.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Douto Avelino, mesmo contra toda mídia golpista, a qual vosmecê tanto colabora com sua repetidas, enfadonhas e diárias inserções tanto inverídicas quanto manifestamente anti-cidadã, esta já devidamente liquidada para desespero dos tucanos alienados ou de má fé como textualmente demonstrada pelo Sábio “CIENTISTA POLÍTICO” Avelino, porém, se prepare que em 2018, o Barbudo voltará e aí quem sabe Vossa Senhoria, não arranje uma Boquinha na Revista/Panfleto IN- veja…(Acaso a revista In-veja ainda não tenha fechado por insolvência e ou pelo viés da legalidade devidamente aplicada) para disseminar as sua repetidas, levianas e absolutamente desconexas afirmações para com a realidade factual tão afetas à sua posição política.

    Essa indignação manifestamente seletiva , na qual só se enxerga mal feitos à esquerda, esse denuncismo político igualmente e manifestamente com cores UDENISTAS, mais ou mais tarde, terá um fim tão melancólico, vergonhoso e devidamente relegado à lata de lixo da história, quanto teve o seu principal e histórico disseminador chamado Carlos Lacerda.

    O Povo brasileiro meu Caro Pretenso Cientista Político, não obstante de forma morosa, paulatina e muitas vezes contraditória, está definitivamente acordando e passando a enxergar devidamente, quem de fato, foram e são, os seus algozes políticos, os seus manipuladores, líderes fantoches e escravocratas, os quais, de uma forma ou de outra se apropriaram historicamente dos meios de comunicação para mentir, manipular e tentar de qualquer forma transformar, sobretudo durante o período político/eleitoral, o quadrado em redondo e o preto em branco.

    Sr.”Cientista Político” AVELINO, não obstante teime em fazer de conta durante os seus maviosos comentários, com certeza conhece a cultura do voto de antigamente, quando comumente a eleição ocorria no dia 15 de Novembro, e onde corriqueiramente no dia 14 de Novembro eram nas madrugadas pre´processo de sufrágio eleitoral , eram distribuídas feirinhas e presentinhos com a devida retenção do título de cada eleitor, exatamente para que o mesmo só pudesse votar devidamente acompanhando pelos cabos eleitorais dos coronéis da época, nos quais o senhor tanto deve ter votado, e de forma nenhuma tanto Vossa senhoria quanto a nossa “HONESTÍSSIMA, PROBA E NADA VENAL E GOLPISTA IMPRENSA, tenha efetivamente demonstrado nenhuma indignação como atualmente ocorre.

    Meu Cari$$$imo Avelino, chamar o Bolsa Família, o PRONATEC, O FIES, O PROUNI, O CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, O LUZ PARA TODOS, O MINHA CASA MINHA VIDA E OUTROS PROGRAMAS DE MANIFESTA INCLUSÃO SOCIAL DE BOLSA COMBO, EFETIVAMENTE OU IGNORÂNCIA, O QUE ME PARECE NÃO SER O CASO DE VOSSA SENHORIA, SENDO ASSIM É DESSERVIÇO À CIDADANIA É MÁ FÉ MESMO.

    Um, baraço, e que Vossa Senhoria tenha bastante, paz, saúde e muita longevidade, para que, muito embora a contragosto, assista a evolução social, econômica, cultural e política de toda sociedade brasileira, e, não de alguns egoístas e escravocratas de plantão, egocêntricos gatos pingados comumente chamados de elite/massa cheirosa, como assim denomina os colunistas da folha, estadão etc., em fim as suas Revistas In-veja e assemelhadas e os seus jornalões nos quais Vossa Senhoria confia cegamente e os têm como a aura maior da lisura e da probidade jornalística.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.