• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 05/10/2015 - 11:03h
TCU

Dilma pede afastamento de ministro e causa polêmica

Da coluna Painel (Folha de São Paulo)

Às armas

O pedido de afastamento de Augusto Nardes do julgamento das contas de Dilma Rousseff no TCU foi recebido por ministros do tribunal como uma “intimidação” do Planalto à atuação da corte.

Em conversas com integrantes de sua equipe, o relator do processo disse que não era o único alvo e que o governo tentava “desqualificar” um trabalho coletivo e a própria instituição. “Me atacam porque não podem responder tecnicamente ao nosso parecer”, disse a um colega de plenário.

Aviso prévio

A equipe que defende Dilma no tribunal informou antes a ministros da corte a decisão de pedir a saída de Nardes do caso. A avaliação é que a proposta foi “compreendida”, mas não “bem recebida” por integrantes do Tribunal de Contas.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Bateu o desespero.

    As pernas da presidente estão tremendo mais que vara verde. Ela sabe que a batata que ela mesma colocou no forno para assar, está pronta para ser servida.

    A precisão ´é de que o forno seja aberto nesta quarta feira.

    O governo PTralha precisa botar na cabeça, que não são apenas os políticos de oposição que são contra o governo desastroso. O buraco é mais embaixo.

    Apenas 10% da população apoia a presidente. O resto, ó, clamam pela sua saída. Hoje, o ”Xô Ptralha$ e leve o PT junto”’, não se restringe apenas a elite brasileira. É o povão pobre e analfabeto, de pé no chão, de norte a sul, de leste a oeste que não suporta mais os PTralha$. O povo está indignado, com nojo e cansado de ouvir mentiras dos PTralha$. Quer ver um exemplo?

    Assista o vídeo (endereço abaixo).

    //www.youtube.com/watch?v=8vv7uPRNJgM&feature=youtu.be

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Me atacam porque não podem responder tecnicamente ao nosso parecer”, disse a um colega de plenário.”
    Isto falou o Ministro Augusto Nardes.
    Ministro, este é o recurso que sempre usam quando não podem responder.
    Quando se critica uma administração desastrosa como eu faço aqui em Mossoró, não respondem porque não podem responder. Mas partem para todo tipo de retaliações. No meu caso até atendimento no SUS me foi negado. Isto sem contar que não consigo trabalhar em nenhuma rádio porque dão a entender que é Inácio entrando por uma porta e as verbas de publicidade saindo por outra. Nem mesmo participar por telefone de programas de rádio a fim de oferecer denúncias eu posso. E procuram me desqualificar com calúnias. Ministro, prepare-se para enfrentar a campanha difamatória que em breve terá início.
    Ainda bem que os seus colegas “não receberam bem” o pedido do seu afastamento.
    Com ações como esta cada vez mais o governo Dilma se desgasta. Se é que ainda tenha o que desgastar.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    O PLEITO DE 2016 ESTÁ SENDO DESEQUILIBRADO EM MOSSORÓ? PODE VEREADOR QUE SERÁ CANDIDATO FICAR EM HORÁRIO COMPRADO EM EMISSORA DE RÁDIO ANUNCIANDO QUE FEZ E FAZ ISTO E AQUILO?
    E SE UM CANDIDATO QUALQUER QUE NÃO TENHA DINHEIRO PARA COMPRAR HORÁRIO EM EMISSORA DE RÁDIO SAIR COM UM MEGAFONE NAS RUAS DE MOSSORÓ DIZENDO QUE PRETENDE ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES E LUTARÁ PELA ENTREGA DO UNIFORME ESCOLAR É PROPAGANDA ANTECIPADA?

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Estranho…muito estranho, como diria Jô Soares.

  4. Robson diz:

    Que país é este? Os petralhas tentam usar todos os meios, os mais absurdos, numa tentativa transloucada para continuar a prática de seus ilícitos com o dinheiro do povo. Cambada de larápios que não suportamos mais.

  5. João Claudio diz:

    Ao pedir o afastamento do ministros Nardes. a presidente deu mais um tiro no pé. Aliás, a criatura já deu tanto tiro no pé….Será que de tanto levar tiros, os pés, coitados, ainda suportam tiros?

    A situação da presidente PTralha não está nada fácil.

    Jefferson Monteiro, criador do personagem Dilma Bolada, recebeu em 2014 50 mil reais mensais do PTrolão, via PT, para falar bem da….Dilma.

    Receberia 20 mil reais por mês para continuar elogiando a presidente, até 2016.

    Pois num é que o cara caiu fora? Pediu penico? Abufelou-se? Pegou o Beco?

    Pois é! Ninguém mais elogia a PTralha. Nem recebendo uma boa grana, um senhor salario.

    Ops! Volto atrás. Alguns comentarista deste blog a elogiam escancaradamente sem re$eber absolutamente nada. Creio eu.

    É paixão, loucura, ou ainda não se curaram da lavagem cerebral a que foram submetidos pelo chefe da $eita maldita e cruel? Cruz credo!

    Louvado seja Deus. Livrai-nos todos desse grande mal chamado PT, e dessa maldita roubalheira PTralhaniana, amém!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.