• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 25/09/2020 - 23:00h
Evento

Diocesano lança campanha ‘120 anos construindo histórias’

A essência das histórias construídas no Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) em seus 120 anos foi colocada em destaque durante o lançamento da Campanha de Matrículas 2021. Em um espetáculo adaptado para o atual contexto de distanciamento social, transmitido em live no canal do YouTube da escola, outras redes sociais e Canal 10 da TCM, o Grupo Diocecena e o Coral Santa Luzia fizeram apresentação na Praça do Centenário na noite dessa quinta-feira (24).

Padres Sátiro e Charles, Coral Santa Luzia e Diocecena marcaram evento do CDSL (Fotos: George Harrison)

O ponto alto trouxe padre Sátiro Cavalcanti Dantas, aos seus 90 anos – sendo mais de 60 deles dedicados ao Diocesano -, dando a sua palavra de encerramento ao evento. Agradeceu e fez referência à importância da instituição em sua vida.

“Obrigado, meu Deus, por essa homenagem que recebo, ao lado dos 120 anos de uma casa onde eu aprendi a ser educador. Parabéns, Colégio Diocesano, professores, equipe técnica. Essa escola é uma família, e que Deus e Santa Luzia a protejam. São meus votos nesta noite tão emocionante”, falou o homenageado.

História

A abertura foi realizada pelo diretor padre Charles Lamartine: “É impossível falar de 120 anos e não relembrar a nossa história. Não tenho dúvida, pelo amor à história, de que hoje estamos aqui porque muitos nos precederam à edificação dessa grande estrutura, que é o nosso colégio centenário. Agradeço a todos os profissionais que se dedicaram e se dedicam ao Diocesano”.

O lançamento abriu oficialmente as comemorações pelos 120 anos da escola, que serão completados no próximo dia 2 de março. Por isso, toda a montagem artística teve inspiração nesta temática: 120 anos construindo histórias – conceito da campanha.

Este conceito tem o objetivo de destacar a importante colaboração da escola para a educação do Rio Grande do Norte, depois que, em 1901, por desejo da sociedade mossoroense, Dom Adauto Aurélio de Miranda e Cônego Estevão Dantas iniciaram as atividades.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.