• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/03/2014 - 09:59h
Eleições suplementares

Dirigente do PV explica ruptura com PMDB e apoio a “Silveira”

“A ruptura não partiu de nós”. A frase incisiva é proclamada pelo professor e ex-reitor da Universidade do Estado do RN – Walter Fonsêca, em contato com o Blog Carlos Santos.

Fonsêca: Apoio "irreversível" (Foto: portal Nominuto.com)

Faz referência à relação esgarçada, que teve vida breve, com o PMDB de Mossoró, em relação às eleições suplementares a prefeito e vice de Mossoró, este ano. “Um pré-acordo firmado no dia 27 de fevereiro (veja postagem do Blog AQUI) não foi mantido. Respeitamos. A partir daí, tomamos outra posição”, diz Walter.

Ele narra, que em almoço ao lado do presidente municipal do PV, João Gentil, e dos vereadores Izabel Montenegro e Alex Moacir, do PMDB, ficou pactuado àquele dia, uma aliança para decisões conjuntas à campanha e eleições. E explica: “O PMDB nos apoiaria à indicação do vice da provável candidata a prefeito da deputada Larissa Rosado (PSB), e nós – com três votos de vereadores – daríamos apoio ao PMDB, para fazer de Alex Moacir o futuro presidente da Câmara Municipal”.

Francisco José Júnior

Mas, segundo Walter, que integra direção estadual do PV, na terça-feira da semana passada foi cientificado pela própria Izabel, presidente do partido em Mossoró, que o PSB só aceitava Alex Moacir como vice. Não abria mão dele na chapa. “Eu e João Gentil ouvimos essa nova decisão,” relata. “Respeitamos”, assevera.

A partir daí, o PV ficou à vontade para redimensionar sua posição no contexto de pré-campanha. Walter e João Gentil estiveram com o prefeito provisório e pré-candidato a prefeito Francisco José Júnior (PSD), “que nos recebeu muito bem e foi muito franco. Já temos presença de importantes filiados apoiando seu governo e o partido marcha unido, sem nenhum racha, para apoiar sua candidatura”, afirma.

Filiados, ex-candidatos a vereador e outros integrantes da base local do PV decidiram na terça-feira (18), que apoiar Francisco José Júnior, o “Silveira”, seria a melhor decisão. “Tivemos até três votos em contrário, mas diante da maciça opção, eles terminaram mudando de voto e obtivemos escolha à unanimidade”, detalha Walter Fonsêca.

Ele complementa pronunciamento, garantindo que o PV de Mossoró está respaldado pela Direção Estadual e Direção Nacional, na escolha que fez de forma independente e democrática. “O apoio é irreversível”, estabelece.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Fernando Junior diz:

    Não seria bom ter ouvido quem de fato tem voto no PV? Como é que ele garante votos pra presidência da câmara que nem se quer consutou os vereadores, quem de fato tem esses votos, eles voltaram atrás porque nem um dos vereadores se quer sabia dessa decisão com o PMDB nem tão pouco acompanhariam.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.