• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 10/05/2011 - 18:02h

Dirigente do Sinte diz que Educação não tem transparência


Falta transparência do Governo do Estado nas relações com o servidor e à própria opinião pública. Essa a opinião de José Rômulo Arnaud, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN).

“Por enquanto vamos continuar em greve”, afirmou durante a audiência pública nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, que tratou da educação no estado.

Rômulo disse ainda que a categoria está disposta a negociar, mas “só se negocia quando se tem proposta”. Ele apontou que é estranho falar em crise, em "limite prudencial", sem mostrar números.

Ele afirmou que a entidade vai a todas às reuniões que o governo marcar e que pretende entrar logo em um consenso, já que a greve não é boa para ninguém.

Entre as principais solicitações da categoria estão a revisão do Plano de Carreira do Magistério, o pagamento do plano aos demais servidores que já foram enquadrados, o cumprimento da lei que estabelece o piso nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. itamar de sousa diz:

    Se a médica que “está” governdora nao cuida da saúde,vai cuidar da educaçao?
    daqui á pouco ela vai dizer que é culpa do iberê……..rimou?

  2. Jailton de Sousa Xavier diz:

    Existem Governantes que querem governar com a “cara”. Muitos(as) pensam que administrar é fazer caixa (pra quê?). Eu só acredito que esse descaso com a educação seja feito propositalmente para acabar com a educação pública. Toda a sociedade deve sair às ruas contra esses politiqueiros que em períodos de campanhas promete mundos e fundos. Dizer que não tem dinheiro é uma verdadeira piada. Quem não tem dinheiro somos nós professores que além de recebermos pessímos salários e trabalharmos em escolas sucateadas ainda contribuímos com festas nas escolas, material, água mineral, etc. para que a educação não pare de uma vez. Eu até sugiro uma troca do salário de 975,00 de um professor com pós-graduação somente pelas diárias que esse pessoal recebe pra tarem passeando pra cima e pra baixo com o dinheiro suado do povo e pra buscar alternativas pra “lascar” mais e mais quem realmente trabalha nesse país. O governo do Estado do RN descumpre leis Federais (Constituição Federal, lei do piso salarial do magistério, etc) e leis estaduais como por exemplo o PCCR da educação.

    Att.

    Jailton de Sousa Xavier – Professor – Areia Branca/RN.

  3. MARCOS PINTO - Do Pody dos Encantos/ Serra das Almas. diz:

    Essa Rosalba Rosado é um “poço de decepções”. Ô mulherzinha incompetente e trololótica!. Ô Rio Grande do Norte sem sorte!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.