• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/11/2010 - 12:27h

Dirigentes do Dnit-RN são detidos acusados de corrupção


A operação da Polícia Federal (PF) que foi responsável pela prisão do superintendente e o vice do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no RN, visa esclarecer o desvio de cerca de R$ 2 milhões da obra de duplicação da BR-101 no Estado, no trecho entre o município de Arez e a divisa com o estado da Paraíba.

Neste momento, o superintendente da PF no Rio Grande do Norte, Marcelo Mosel, está dando uma entrevista coletiva na sede do órgão. Ele informou que a investigação – denominada Via Ápia – é voltada para a comprovação de atos de superfaturamento, desvios de verbas públicas e pagamentos indevidos em obras de infraestrutura do Dnit relacionadas à duplicação da BR-101.

Ao todo, os policiais cumpriram seis mandados de prisão temporária e um de condução coercitiva. Em decorrência disso, estão detidos o superintendente do Dnit, Fernando Rocha, seu vice e o diretor regional do órgão no estado, Gledson Maia, que é sobrinho do deputado João Maia e foi detido na tarde de ontem na churrascaria Sal e Brasa, na avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal.

Também estão presos outros funcionários do Dnit e pessoas ligadas ao consórcio de empresas que realiza as obras de deplicação da BR-101.

Além disso, a operação da PF também deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão, oito deles no próprio Rio Grande do Norte – inclusive na sede do Dnit – e um em Pernambuco.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – E ainda tem quem não perceba que esse país está mudando.

Sem querer antecipar juízo de valor, mas botar esses bacanas por um tempinho na berlinda, em vez de estampá-los em colunas sociais, impõe temor a muito engravatado que tem a certeza da impunidade.

E a Polícia Federal, como polícia de Estado, cresce a cada dia em conceito. O cidadão comum  agradece.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. WILLIAM PEREIRA diz:

    Falta vir a Mossoró nas escolas públicas onde tem recursos federais sendo utilizados indevidamente. Sonho um dia ver muita gente respondedno processo pelos desvios nas escolas públicas estadual. Um dia a casa cai.

  2. Silva diz:

    Ressoando a frase de William “Um dia a casa cai”. Quando ela cai, esses corruptos se defendem xingando os que se opõem a essas manobras, de: invejos, recalcados, mal-resolvidos e outros bem a nivel de suas personas. Claro, isso é fácil de entender. Difícil é o infrator assumir pra si mesmo o que realmente são.

  3. MARCOS PINTO - Da AAPOL e do IHGRN. diz:

    Essas detenções respingam no João Maia, posto que foram indicados pelo mesmo, para os cargos citados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.