• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 19/11/2018 - 19:38h
RN

Dívidas com água e energia puxam consumidor para o SPC

Cenário mostra faceta da economia do RN (Foto: ilustrativa)

Do Saiba Mais

No Rio Grande do Norte, a maior parte dos devedores que foram inscritos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) não pagou contas de água e luz, serviços básicos. Os dados são da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/RN).

No Estado, dívidas bancárias são o segundo principal motivo de restrições ao CPF, contrariando a média nacional que indica que os bancos concentram 51% de todas as dívidas de pessoas físicas, de acordo com informações referentes a agosto de 2018 apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito.

As entidades nacional e estadual não informam os números absolutos de cidadãos negativados no Rio Grande do Norte, mas só na região Nordeste já são 17,4 milhões de consumidores com restrições ao crédito.

No Estado, 59% dos devedores são mulheres.

Nota do Blog Carlos Santos – Não pagar água e energia elétrica, essenciais e indispensáveis à vida moderna, mostra bem a dimensão do fosso econômico-social em que estamos metidos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Não pagar água e energia elétrica, essenciais e indispensáveis à vida moderna, mostra bem a dimensão do fosso econômico-social em que estamos metidos.”
    Não é possível que diante de fato tão dantesco a prefeita tenha coragem de aumentar o IPTU.
    Prova de que existe dinheiro sobrando no erário municipal é a Câmara Municipal anunciar a construção de uma sede suntuosa para o legislativo. Sede tão luxuosa que se os faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos ressuscitassem ficaram babando de inveja e diriam, chorando abraçados, que construíram obras chinfrins.
    Que não inventem aumento no IPTU.
    O POVO NÃO SUPORTAM MAIS AUMENTO DE IMPOSTOS.
    ////
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.