• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/08/2021 - 07:40h
Saúde pública

Dix-sept Sobrinho reforça luta por pediatria em Hospital da Mulher

O médico pediatra Dix-sept Rosado Sobrinho envia e-mail à nossa página retomando tema levantado por ele no dia 8 de abril passado – Médico lamenta que pediatria seja excluída do Hospital da Mulher -. Dessa feita, com cópia de portaria do ano de 2011, ele reitera que a gestão municipal da época – prefeita Fafá Rosado (DEM) – chegou a criar uma Comissão Multi-institucional para elaborar o Projeto Físico-funcional do Hospital Materno-infantil de Mossoró.

Dix-sept Sobrinho anexa cópia dessa portaria ao texto nos encaminhado, relembrando que não falava sem base quando em abril pediu – na anunciada retomada de obra do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia – um setor de “Hospital Pediátrico que dividiria setores com a Maternidade (cozinha, lavanderia etc.)”. Mas segundo ele, “foi retirado do projeto inicial”.

Prezado Carlos Santos:

Cópia trata da formação de comissão em 2011, na esfera municipal (Reprodução BCS)

Cópia trata da formação de comissão em 2011, na esfera municipal (Reprodução BCS)

Localizei cópia de portaria nomeando comissão para confecção de projeto de Hospital Materno-Infantil. Assim foi feito. O projeto original previa a construção de um Hospital maternidade geminado a um hospital pediátrico (PS, uti, centro cirúrgico,  enfermaria pediátricos, ambulatórios públicos e gratuitos). Não gosto de passar por leviano ou mentiroso.

Gostaria de que fosse reconhecido que houve mudança no projeto original sim. E seria muito mais importante para a cidade e região que se construísse um hospital maternidade com possibilidade de germinar com hospital não só pediátrico, mas também com outras possibilidades de atendimento público e gratuito. Como campo de estágio para cursos da Saúde e outras áreas (administração,  jurídica, tecnológica…) e efetivo e mais amplo atendimento à população que tanto necessita.

Cordialmente, Dix-sept Rosado Sobrinho.

O outro lado

No dia 9 de abril, o secretário Fernando Mineiro, da pasta de Gestão de Metas e Projetos/coordenador do Projeto Governo Cidadão, disse ao Canal BCS (Blog Carlos Santos) que o modelo original do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia (em Mossoró) não sofreu alteração: Secretário diz que projeto original não tinha pediatria.

“Sobre essa notícia, eu informo que nosso governo não promoveu nenhuma mudança no projeto do Hospital da Mulher. E pela informação que tenho, o projeto original (gestão Robinson Faria-PSD) também não previa pediatria”, reforçou Mineiro. O empreendimento é do Governo do Estado.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Amorim diz:

    Corretissimo!
    Mossoró já teve:
    1- Hospital Infantil
    2- Samec
    3- Uniped
    4- Centro Clinico do Bom Jardim, para consultas pediátricas.
    5- Unidades de Saudes com pediatras.
    Hoje?
    Doi!
    Vamos à luta Dr. Dix-Sept. “Caboco” de fala mansa e educação de berço!
    Um abraçaço.
    Hoje;

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.