• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 15/12/2020 - 16:48h
Saúde

Dr. Bernardo quer mais médicos e hospital contra Covid-19

Bernardo: Hospital Wilson Rosado (Foto: arquivo)

O avanço da Covid-19 em sua segunda onda tem sido, mais uma vez, maior nas regiões Oeste e Alto Oeste do Rio Grande do Norte, em comparação com as demais áreas do Estado. Diante dessa realidade, o deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) defende a reabertura de leitos de UTIs para pacientes com coronavírus nestas regiões, assim como a contratação de mais médicos. A posição do parlamentar foi externada em pronunciamento nesta terça-feira (15) durante horário das lideranças na sessão da Assembleia Legislativa do RN.

“Apresentei dois requerimentos. O primeiro em face da crise da Covid-19, que tem afetado a região Oeste e Médio Oeste, até em intensidade maior que a primeira onda. A primeira foi uma marolinha, agora veio um tsunami. Atento a isso, faço requerimento solicitando ao governo que reabra os leitos de UTI do Hospital Wilson Rosado, que tem uma expertise muito grande, que salvou muitas vidas. Tem um corpo técnico, material humano de qualidade, que dará grande contribuição salvando vidas”, disse Dr. Bernardo.

Já o segundo requerimento do parlamentar tem como objetivo solicitar a contratação de mais médicos para amenizar a “sobrecarga” registrada nos profissionais de plantão.

Segundo Dr. Bernardo, esses especialistas se dedicariam a visitar os pacientes que estão nas UTIs e repassar informações sobre o estado de saúde dos mesmos para o serviço social e aos familiares.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Amorim diz:

    Só lembrando ao Dr. Bernardo, deputado com proventos em dia, que se contratar deve pagar.
    Chega!
    Fui.

  2. Paulo Paiva diz:

    Alguém avisa ao Dr. Bernardo que envés de investir dinheiro publico o mesmo direcione emenda para o Hospital da polícia Militar de Mossoro e abra os leitos via SUS ! Deputado o senhor e médico e se esqueceu de valorizar o SUS envez disso propôr contratar leitos na iniciativa privada ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.