• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 30/06/2009 - 11:49h

Duas vozes corajosas e solitárias

Dentre os muitos, tantos, vários e múltiplos blogs que se espalham pelo Rio Grande do Norte, dois se destacam e se sobressaem pela independência, pela coragem e principalmente pelo desafio diário de seus autores em exercer nos seus espaços um jornalismo sério e responsável.

Falo do Blog do Carlos Santos e do Blog do Barbosa, respectivamente escritos pelo mossoroense Carlos Santos e pelo natalense Carlos Alberto Barbosa.

Ambos não perderam a capacidade de indignação que deve mover um bom repórter e nem se entregaram à força do estabilishmet que desde há alguns anos vem transformando o Rio Grande do Norte em um imenso e inóspito deserto de assessores travestidos de jornalistas.

Santos, de Mossoró, a quem conheço e admiro há quase 30 anos, é um guerreiro solitário contra os maus costumes e os péssimos hábitos que ameaçam o poder público da cidade – leiam aqui para saber de um dos muitos exemplos.

Barbosa, de Natal, eu não tive ainda o prazer de conhecer pessoalmente – mas sei por amigos próximos e companheiros em comum que é um profissional acima de qualquer suspeita, tanto que não se calou diante da absurda e inexplicável viagem da prefeita da capital, e de seus 40 convidados, à lusitana Lisboa.

* Extraído do Blog Brasília, Urgente (AQUI).

Nota do Blog – Obrigado pela generosidade das palavras, meu caro Luís Fausto. Mas não faço heroísmo. Faço o que gosto, o que é-me prazeiroso.

Nem mártir, nem vítima: sou um repórter incansável. Inclusive com direito ao cabotinismo de repercutir essa matéria sua. Tenho ego.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. ze roberto diz:

    Sei não,isso parece ‘desenhado’,sempre são 40,que nem “Ali Babá e os 40 ladrões,menino,isso é combinado?Homi,vá cagar!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.