• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 23/04/2020 - 22:38h
No Planalto

É ele (Bolsonaro) e mais ninguém

Ministro Sérgio Moro (Justiça) é substituível, assim como Luiz Henrique Mandetta (Saúde), que já zarpou.

Esse é o pensamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que segue uma lógica própria.

E os analistas políticos devem atentar para esse detalhe: o ego presidencial.

Não é só política.

Messias é, também, pendular. Muda já novamente.

Reino

Por outro lado, o presidente acerta ao não permitir possessões na Saúde e na Justiça. A exoneração de Mandetta já é caso superado.

Com Sérgio Moro será resolvido, para dentro ou para fora. Independentemente de pandemia, o que já não foi motivo para segurar o ímpeto presidencial.

Messias não topa é dividir espaço, fazer do seu reino uma diarquia (reino, governo, dividido por duas pessoas).

É ele e pronto.

Leia também: Jair Messias, ‘líder da oposição’, segue fabricando crise.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQU

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. João Claudio. O último remanescente de uma edição limitada. Para os íntimos, The Inimitable. Je suis désolé. diz:

    Todo louco tem lá sua ‘mania.’

    A ‘mania’ do presidente louco é apagar as estrelas que brilham mais do que a sua, nem que para isso tenha que ‘phudê’ o país.

    Repito: esse pulha não tem – absolutamente – mais nada a oferecer ao país, aos brasileiros, senão a anarquia, o caos, a catástrofe.

    Repito (2): Se pérola for submetida a uma peneiragem, o resultado final será: a merda sólida fica em cima e a rala desce.

    Repito (3): Já já alguém vai lhe entregar o ‘chapéu da viagem. Caso contrário, ele vai ‘encomendar’ todos nós.

    Anotem.

  2. Fredson diz:

    A causa elementar, Carlos, não é essa. Ele tem receio que seu filho, Flávio Laranjinha, ser investigado e preso pelo PF. Se Moro fosse honesto deixaria o cargo que ocupa e denunciaria o presidente pela manobra antidemocrática e sorrateira.

  3. François Silvestre diz:

    É não. Né ele e pronto, não. Você vai ver. Ele quer, mas manda pouco. A turma que manda já decidiu que Moro fica. E só não fica se não quiser. Fica e mantém o seu subordinado da Lava-Jato. Pois é, o Juiz tinha um um policial subordinado na investigação de crimes a serem julgados pelo próprio Juiz. Gaiato, ilegal, mas é confesso. O que Bolsonaro talvez faça, e aí ele poderá fazer, é não nomear Moro para o Supremo. Essa vingança a turma que manda não poderá evitar, se o capitão quiser vingar-se.

    • François Silvestre diz:

      Já errei na primeira avaliação. O auxiliar caiu.

      • Carlos Santos diz:

        NOTA DO BLOG – Estava escrito, mestre. Bolsonaro não pode ser analisado sob a lógica comum, que tanto fazemos e já fizemos. É atoleimado, apesar de ter método nesse “bolsonarocentrismo”.

        Abraços

  4. François Silvestre diz:

    Mandetta era segurado pela turma que manda. Perdeu esse apoio após a entrevista no Fantástico. Viu quando Mourão o repreendeu? Foi a deixa pra Bolsonaro demiti-lo.

  5. Raimunda diz:

    O Presidente foi eleito achando que governaria sem limites. E de certa forma, quebrou a cara. O Congresso continua sendo o velho Congresso de sempre. E Bolsonaro continua sendo o político de sempre: praticando a velha política, inovando, apenas, com seu perfil arruaceiro, descontrolado e egocêntrico. Não concordo quando diz que ele não permite pressões. Tanto permite, que agora busca rifar cargos entre o Centrão para aprovar suas pautas. Mas é inegável que a maior pressão a que ele cede são dos seus filhos, envoltos em investigações de crimes e maracutaias. A demissão do Valeixo se dá no momento em que seu filho Eduardo está sendo alvo da CPI das Fake News; o senador Flávio B. há muito tenta barrar investigação das suas rachadinhas. Ou seja, Bolsonaro quer a todo custo, manter a imagem de homem honesto que ele vendeu e continua vendendo, tentando evitar que seus filhos sejam investigados. A máxima “bandido bom é bandido morto”, só vale se o bandido não for o de sua estimação.

  6. Victor diz:

    Justiça seja feita. O presidente nunca prometeu que seu governo geraria trabalho para os brasileiros, mas desde que assumiu, seu rebanho não fica um dia sem trabalho, defendendo as confusões que ele cria. Nesse caso, o triste é que a confusão toda é criada porque ele não quer ser incomodado pela polícia federal, pois quem deve, teme.

  7. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Em brevíssimo resumo pessoal…Nenhuma Novidade No Front…A história pessoal e a história polícia da Cavalgadura Mor: jair messias Asco naro + SUA FAMILIA DE DESCENDENTES DE ITALIANOS ENXOTADOS PELA GUERRA,..GRANDE PARTE RIDÍCULOS, REACIONÁRIOS E CORRUPTOS, Explica tudo…Muito bem explicadinho…!!!

    Dai vou repetir o que sempre afirmei…Só os alienados, bitolados, ignaros, reacionários,milicianos , milicos adestrados e fascistas de carteirinha votaram, votariam e votarão nessa coisa, seja pra que cargo ele se candidate…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.