• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
segunda-feira - 19/03/2018 - 15:35h
Política

Êeee, Tião!

Cúpula do PSDB do RN humilha e isola ex-candidato a prefeito de Mossoró rumo à campanha 2018

Há tempos o comando do PSDB do RN isolou o empresário e ex-candidato a prefeito de Mossoró Tião Couto (PSDB). É uma  postura recheada de episódios que devem levar Tião a sair do partido por “livre e espontânea pressão”.

Vira-lhe as costas, desdenha-o e anula-o, mesmo com o capital eleitoral que o empresário amealhou na eleição municipal de 2016: 51.990 (39,39%) votos, em sua estreia nas urnas. Enfim, um profundo desrespeito.

Ezequiel, Tião e Rogério Marinho dia 14 de maio do ano passado: promessa para lubidriar (Foto: arquivo)

Confirmando-se o desembarque do grupo da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) na legenda – veja AQUI, sob o apadrinhamento do presidente tucano e da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, teremos mais outro ato desse enredo de humilhações.

No último sábado (10), por exemplo, Tião Couto participou de evento ao lado do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) no Seridó – veja AQUI, posando a seu lado, e não foi sequer citado em release (matéria oficial) do parlamentar distribuído á imprensa.

Alerta e promessa

Antes, dia 6, viabilizou a presença do presidenciável Flávio Rocha (sem partido) em Mossoró para lançar o “Movimento Brasil 200″ (veja AQUI), mas a cúpula do PSDB não lhe prestigiou.

No dia 14 de maio de 2017, na Convenção Municipal do PSDB em Mossoró, Rogério Marinho avisou que Tião seria o nome do PSDB ao governo em 2018. Promessa para ludibriá-lo. Nos dias e meses seguintes o PSDB foi tirando o ‘chão’ do ex-candidato a prefeito.

As situações embaraçosas não param por aí. Vá anotando.

No dia 7 de janeiro deste ano (veja AQUI), Ezequiel e o também deputado tucano Gustavo Carvalho aportaram na casa de praia da deputada Larissa Rosado e de sua mãe e vereadora Sandra Rosado (PSB), para participarem de almoço político. Ambas, adversárias de Tião, além da própria prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), que o derrotou em 2016 e prestigiou o convescote.

Ezequiel (centro) prestigia adversárias de Tião (Foto: Arquivo)

Contudo no dia 20 de dezembro de 2017, Tião e o seu vice em 2016, empresário Jorge do Rosário (PR), promoveram o “Encontro de Articulação Política RN Melhor” em Mossoró e não tiveram a presença de Ezequiel ou qualquer dirigente estadual da sigla. Seria o pontapé da pré-campanha dele ao governo potiguar, mas que se revelou um fiasco.

Semanas antes, Ezequiel passara por Mossoró para um compromisso político e não fez sequer um contato com o importante correligionário tucano. Nem um alô pelo “zap-zap” (WhatsAPP).

Disparate

A assessoria de Tião Couto ‘plantou’ tentou reagir à ‘cristianização’ do empresário. Espalhou tese na imprensa de Mossoró, Natal e redes sociais de que a direção nacional do PSDB e o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) acabariam por referendar sua postulação ao governo, com ou sem apoio de Rogério e Ezequiel. Um disparate que sequer publicamos nesta página.

O que ocorre foi antecipado pelo Blog Carlos SantosTião caminha à disputa estadual desconectado da realidade – ainda ano passado (25 de julho de 2017). Voto é um “ativo” frágil e a política exige ações proativas de quem quer ser protagonista. Tião está sendo tangido pelos donos do PSDB-RN.

Êeee, Tião!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Será que o Tião é inocente ou comeu sarapatel de coruja?

  2. ROBERTÃO diz:

    Só um cara muito ingênuo acreditaria num urubu com plumagem de Tucano como Rogério Saco Preto,Tião não se tocou que não fazia parte da Banda,assim como o PT não se tocou que não fazia parte do sistema,só caiu a ficha depois que foi cuspido do poder,então Tião foi cuspido faz tempo só ele que não notou.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.