• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 12/07/2019 - 18:28h
Lista Sêxtupla

Eleição aponta os mais votados para Quinto Constitucional

Terminou apuração de votos para o Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), formando lista sêxtupla para escolha do futuro desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN).

Lúcia Jales, Eduardo Gurgel, Augusto Maranhão, Marisa Almeida, Marcelo Barros e Eduardo Rocha (Fotos B. Saulo Vale)

Eis a lista dos escolhidos e foto com resultado final:

– Marcelo Barros – 1.356

– Eduardo Rocha – 958

– Marisa Almeida – 802

– Augusto Maranhão – 796

– Lúcia Jales – 748

– Eduardo Gurgel – 747

Painel na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) mostra resultado final (Foto: cedida)

A próxima etapa desse processo eleitoral será a escolha da lista tríplice pelo próprio tribunal. Esses três nomes serão submetidos à Presidência da República, de onde partirá a escolha pessoal e nomeação.

O eleito vai substituir o desembargador José Rêgo Júnior, falecido este ano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Pois bem. O assunto leva a outra questão, além dessas escolhas para instâncias superiores de justiça. O tema da nova política substituindo a política velha. Liberação de emendas pessoais de parlamentares às pressas e atendendo a chantagens, na votação da “reforma” da previdência. Mudou o quê? Só o papo. A indicação do filho para embaixada nos Estados Unidos. Nepotismo não era coisa da velha? Uma das explicações é que o pimpolho fala inglês e espanhol. Se o faz com o mesmo conhecimento escorreito com trata a língua portuguesa, autores ingleses e espanhóis, mesmo distantes de Shakespeare ou Cervantes, estarão tapando os ouvidos.

  2. João Claudio diz:

    Vou revelar o meu voto: Gladstone.

  3. Fernando diz:

    Fritar hambúrguer é passaporte pra ser embaixador

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É isso mesmo meu Caro François, o Tampo daqui junto com o Tampo de lá, personificações do absolutismo do século XXI, desejam ardentemente transformar os dois governos e países num imenso playground, onde as famílias imperiais possam brincar com a vida das pessoas.

    A esse respeito, um comentário do Adversa Blog sobre o Tati Bi Tati Diplomático do Ernesto Araújo, suposto Chanceler que dia-a-dia envergonha o Itmaraty, sobretudo na cena internacional, vejamos:

    O nosso inabalável chanceler Araújo, no seu famoso ensaio que mistura devaneios políticos, esoterismo religioso e sobrenaturalidade esportiva, abraça carinhosamente a radicalização do cartesianismo ocorrida no pensamento político-filosófico dos anos 60: se Descartes duvidava da consciência que duvida, o cientista político contemporâneo duvida do sujeito que está duvidando. Ou seja: eles acreditam que o homem é movido por forças econômicas, políticas, sociais e culturais, exercidas através de estruturas de poder. É a tese de Foucault, pervertendo e radicalizando o materialismo histórico, tão caro aos marxistas. Então, desse racionalismo grosseiro e anti-humanista, surgem bizarrices como guerras culturais, ideológicas e o Clash of Civilizations de Samuel Huntington, teses incensadas pelo o nosso hermético chanceler Araújo em seu ensaio que termina de forma pateticamente prometeica, elevando Donald Trump a semi-deus do mar e dos ares. A negação do homem é a afirmação absoluta das forças políticas. E o delírio das utopias é traço de união entre a direita e a esquerda.

    Imagina só, o que não aprontaria o filho do Coiso à frente da Embaixada do Brasil nos USA….!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Fernando diz:

    O instituto Rio Branco vai adotar no seu currículo “ O uso da chapa p fritar hambúrguer “ como
    matéria obrigatória.

  6. Marcos Pinto diz:

    Como Operador do Direito há 33 anos, vejo que está chegado o momento de se adotar uma nova modalidade mais sensata e racional para a escolha dessa tal vaga do Quinto Constitucional. Defendo a tese de que as vagas sejam preenchidas mediante Provimento de Concurso. Tenho dito, com reconhecimento da firma da minha assinatura no Cartório do competente Tabelião Público Philástrio Lopes Corrêia Pinto.

  7. Marcos Pinto diz:

    A adoção de Provimento para preenchimento da vaga mediante concurso acabará com estes acordos nebulosos de bastidores, envolvendo e misturando o Judiciário com os interesses espúrios de considerável parte da suspeita classe política. Do jeito vigente não dá mais. Uma lástima, pois.

  8. Marcos Pinto diz:

    É o único QUINTO que não é dos Infernos. Pense num QUINTO bom !. Traz embutido a rubrica de ares rarefeitos condensando remuneração divina em cifras ostensivas e também intensivas e instigantes. Com certeza esta vaga emoldura um pedacinho do céu aqui na terra. Um chuá de bão Tchê !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.