• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 17/04/2015 - 07:49h
Poder

Em Brasília, os Alves mostram que se sentem em “casa”

Com a chegada de Henrique Alves (PMDB) ao Ministério do Turismo, temos que admitir que nas últimas três décadas a família Alves tem sabido se movimentar muito bem no plano federal.

E como! Ô!

Em 1985, no governo José Sarney, Aluizio Alves chegava ao Ministério de Administração, ocupando novamente uma pasta ministerial no governo Itamar Franco nos anos 90.

No governo Dilma, quem foi alçado a condição de ministro foi Garibaldi Filho (PMDB). E, agora, Henrique também passa a ocupar um cargo no chamado primeiro escalão.

Sem esquecermos que ambos, Garibaldi e Henrique, ocuparam respectivamente, as presidências do Senado e da Câmara Federal.

Políticos oriundos de um estado pequeno, os integrantes da família dão demonstração que circulam com desenvoltura nos corredores do Poder.

Ô!

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    O que tem sido muito do ótimo para eles, enquanto o RN ta no buraco, de nada esse “prestigio” politico se fez em melhorias para o nosso estado!!!!

  2. Bruno Barreto diz:

    Sem contar Fernando Bezerra que foi ministro da integração nacional nos tempos de FHC com o endosso dos Alves. Aluízio foi também da integração nacional só que na época de Itamar.

  3. Odair José diz:

    É verdade, os Alves são um exemplo de perpetuação e bom uso do poder, em proveito próprio. Com tantos mandatos eu quero que apontem qual o legado para o estado do RN? Legado de ações e obras estruturantes? Crescimento de fato o estado não teve, não se enxerga nada além de ser um pequenino coadjuvante da região nordeste deste país. Hoje, na família Alves, tem vereador e prefeito da capital, deputado estadual, deputado federal, senador e ministro. Politicamente são eficientíssimos, ninguém pode negar. Mas temos que lembrar que todos eles são ocupantes de cargos eletivos, exceto o ministro que é posto por um eleito, e, portanto, deveriam render mais trabalho e resultados para o nosso estado. Nunca é tarde para começar, por isso mãos a obra GRANDE FAMÍLIA!

  4. ROSANA diz:

    OS “ALVES” SÃO VERGONHAS PARA O NOSSO RN , SEUS NOMES SEMPRE CITADOS EM ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO .

  5. luis claudio diz:

    E UM BOCADO DE INVEJOSOS EM CIMA DELES.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.