• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 27/08/2015 - 08:00h
Governo do Estado

Empresa alemã poderá se instalar no Rio Grande do Norte

O governador Robinson Faria (PSD) recebeu, na noite desta quarta-feira, 26, representantes da UAS Messtechnik GMB. A empresa Alemã analisa instalar uma fábrica de polissilício no Brasil e pediu apoio do governo estadual para realizar um estudo de viabilidade econômico-financeira no Rio Grande do Norte.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com participação do titular da pasta, Flávio Azevedo.

Robinson e Flávio conversam com empresário alemão (Foto: Ivanízio Ramos)

“Este estudo também passa pela localização de jazidas de sílica apropriadas aqui no RN. É um estudo caro e eles querem uma participação financeira do Governo do Estado. Avaliaremos a possibilidade e tentaremos envolver também a iniciativa privada neste projeto”, destacou o governador Robinson Faria, que pediu um prazo de 30 dias para dar um posicionamento final.

O secretário da Sedec, que conduzirá a articulação com a iniciativa privada,  irá pleitear também recursos com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

“A fábrica é um investimento muito grande e, em termos de inovação tecnológica, pode ter grande alcance”, afirmou Flávio Azevedo. “Caso o projeto se confirme, será a única fábrica de polissilício da America Latina, porque uma única fabrica é suficiente para abastecer todo continente”, concluiu.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Sim, seria um grande projeto, mas como o governo do estado do Rio Grande do Norte poderá contribuir financeiramente, diante da falta de recursos, pipocando greves em muitos setores, tendo como mola mestra justamente a situação econômica ?

  2. fernando diz:

    Mesmo vivendo de natal para Alemanha durante muito tempo como senadora e governadora, Rosalba só arranjou para o RN despesas e prejuízo. Vá ser incompetente assim na prefeitura de Mossoró.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.