• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 16/08/2015 - 09:47h
Mossoró

Empresa de ônibus enfrenta desafios para seu funcionamento

A empresa de ônibus que passou a operar o sistema de coletivos urbanos de Mossoró, mês passado, a “Ocimar”, tem acumulado prejuízo diário e crescente.

Uma fonte credenciada garante ao Blog que o buraco, por dia, fica em torno de R$ 10 mil.

A planilha tem revelado que a demanda é abaixo do ‘estudo’ entregue pela Prefeitura local, incentivando-a ao mercado.

Pouco provável que resista por muito tempo num ambiente tomado por moto-táxis, táxis-lotação, enxurrada de carteiras estudantis (muitas falsas) e franquias diversas.

“Dinheiro não aceita desaforo”, diz um ditado do mundo capitalista.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Raimundo Nonato
    1 min ·
    AMANTINO CAMARA:
    FALENCIA EM DOSE DUPLA
    Mais uma vez me surpreendo com manchete em jornal local, que trás matéria angustiante sobre a situaçao do Abrigo Amantino Camara, e as necessidades por que passam os velhinhos residente naquela “Casa de Apoio” a terceira idade.
    Já virou rotina, todo ano a mesma manchete, abrigo precisa de doaçoes, e enumera as necessidades. Afinal de contas de que é a responsabilidade. Do poder público( Municipal, estadual, federal), ou da sociedade.
    Alguns dados e informaçoes me chamaram a atençao na matéria vinculada aos jornais.
    Vamos a alguns desses dados:
    1. Os problemas sao de toda ordem, mais principalmente financeiros.
    2. O abrigo sobrevive quase que exclusivamente de ajuda de pessoas e instituiçoes. com pequena parcela de conttribuiçao dos governos municipal e federa. ( O governo estadual nao contribui).
    3. Para manter o estoque de alimentos,medicamentos, e pagar a folha de pessoal a direçao faz “milagre” diante dos parcos recursos que entram na conta bancária.
    4. A diretora Enia Maria Medeiros de Morais conta que cada interno contribui com 70% do valor do seu beneficio “550,00 reais”, num custo efetivo de 2.500,00 reais que cada idoso consome no abrigo. Um deficit de 1950,00 reais, por cada idoso.
    5. Alguns repasses de verbas públicas estao atrasadas. segundo a diretora um convenio com o Ministério do Desenvolvimento Social, deveria colocar nos cofres do Amantino Camara uma (miseria) de 4.215,00 reais mensal, só que a prefeitura recebeu e nao repassou um centavo, “sem explicaçao”. Sao quase 30.000,00 reais. “Apropriaçao ou estelionato”.
    6. Outra fonte de receita pública, fruto de um convenio com a prefeitura de 6.000,00 reais “outra miseria” foi suspenso em julho por questoes Burro Crata.
    7. Débito: Uma das dívidas sao com os bancos. O Instituto contraiu empréstimos para pagar servidores, e revela que das 12 parcelas, o Instituto está inadimplente em 7, ou seja só pagou 5. A situaçao é preocupante.
    8. Para amenizar a situaçao, a diretora recorre ao sentimento de solidariedade dos mossoroenses, e diz que toda ajuda será importante, seja em produtos ou financeira.
    9. A ajuda em materiais, produtos podem ser feita no próprio abrigo na rua Venceslau Bráz, e financeira, nos BB, Agencia 4687-6 e CC 7306-7 e CEF, Agencia 0569-0, CC 50.000-0 operaçao 013.
    10. Gostaria de observar, sugeri e cobrar.
    A. O Prefeito precisa urgentemente colocar a disposiçao do Amantino Camara uma equipe do PSF pra acompanhar a saúde dos velhinho e acabar com o problema de profissionais da saúde no abrigo. Nao sei porque ainda nao fez e porque a direçao do abrigo nao cobra. O município dispoe de 68 equipes do PSF, e poderia disponibilizar profissionais dessas equipes, quando se tem informaçoes que tem médicos que vai uma vez por semana na UBS.
    B. Com tantas dificuldades por que passa o Amantino Camara, eu gostaria de saber se a DIOCESE repassa alguma ajuda para o abrigo. Observamos que temos uma diocese bem sucedida, um exemplo sao as construçoes milionárias que estao sendo erguidas ao lado do Diocesano, um aglomerado de lojas para exploraçao financeira.
    Um abraço:
    CINQUENTINHA
    Curtir Comentar Compartilhar
    Raimundo Nonato

    Escreva um comentário…

  2. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Alguem vai perguntar: Cinquentinha o que tem a ver sua publicaçao com a matéria acima. Muito simples: falta de espaço. Temos que usar o que temos. O resto é com Carlos.

  3. João Claudio diz:

    Lembram do comentário que fiz aqui no dia em que essa empresa começou a operar em Mossoró? Pedi ate para anotarem, lembram?

    Hoje, vou fazer outro comentário a repeito.

    Qualquer empresa de transporte coletivo que venha a operar em Mossoró, só lhes restará duas saídas: ou recolhe os ônibus antes que a coisa fique preta, fecha as portas e se muda para outra cidade, ou abre falência.

    Anotem!

  4. antonio jose diz:

    Já Já vai embora da cidade essa empresa ocimar transporte inteligentes – será que são isso mesmos inteligentes tão vendo agora a realidade de Mossoró.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Volkswagen e Ford vão parar produção em São Bernardo do Campo. Infomoney
    Vale demite 1300 funcionários e põe em férias outros 5500.Infomoney.
    ////
    É a marolinha virando tsunami. O efeito cascata da paralisação das montadoras será brutal. Concessionárias e Lojas de Peças demitirão em massa. Empresa do porte da Vale demitindo é sinal de que a crise anunciada por Lula como uma marolinha é bem maior do que ele imaginou.
    A crise ainda está no começo.
    Os efeitos mais cruéis da quebradeira provocada pela roubalheira de um bando só serão sentidos mais intensamente dentro de dois ou três meses. As reservas brasileiras estão despencando e a continuar a queima de dólares breve teremos que ir ao FMI.
    Quando Marina Silva disse no BOM DIA BRASIL que só o rombo no BNDES chegava a quase UM TRILHÃO DE REAIS, desdenharam da afirmação de uma mulher séria. A verdade sempre aparece. E ai está a prova do que disse Marina Silva. Roeram o nosso Brasil até bater no osso. As aves de rapina comeram tudo. Perto do que fizeram no BNDES a roubalheira da Petrobrás parece coisa de quem pega empréstimo e tenta se escamar do pagamento das prestações. Quando tudo for apurado a Lava Jato vai ficar parecendo coisa de pé de chinelo.
    E quando isto for colocado de forma mais clara na grande mídia difícil será imaginar a reação dos brasileiros.
    Incrível é tudo isto acontecendo e políticos insistindo em manter salários absurdos e regalias descabidas. Dá para se imaginar prefeito de cidade do interior com salário superior ao de Governador de Estado? Dá para se imaginara manutenção da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    EM QUE MUNDO ESTA GENTE VIVE?
    Meu medo é quando o povo reclamar de falta de água para beber eles mandem o povo beber leite.
    Parece que de nada serviu o exemplo de Luís XVI e de Nicolau II.
    ///
    BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    MATERIAL E UNIFORME ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
    FALTA MERENDA ESCOLAR PORQUE FALTAM MERENDEIRAS NAS ESCOLAS.

Trackbacks

  1. […] O Blog já tinha antecipado há tempos que essa situação iria se formar (AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.