• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 09/08/2019 - 17:32h
Mossoró real

Empresa não paga empregados e coleta de lixo sofre baque

Por Márcio Alexandre (Do Portal do RN)

Grande parte das ruas de Mossoró amanheceu com muito lixo hoje. É que a maioria das equipes que faz a coleta noturna não saiu para o trabalho ontem à noite. Hoje pela manhã, segundo denúncias recebidas pelo Portal do RN, também não teve coleta em alguns bairros. O motivo: não pagamento, por parte da empresa Vale Norte, dos salários do mês de julho.

Lixo se acumula em vários pontos (Foto: Portal do RN)

Segundo a diretora da Delegacia Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte (SINDLIMP/RN), em Mossoró, Aldeíza de Sousa, das 7 equipes que fazem a coleta noturna, apenas duas realizaram o trabalho na noite dessa quinta-feira, (8/8).

Durante o dia, são 8 equipes trabalhando, mas a dirigente sindical não confirmou se alguma paralisou suas atividades. O Portal do RN recebeu várias denúncias de moradores de diversos bairros de Mossoró dando conta de que a coleta não tinha sido feita. Nossa reportagem precorreu alguns bairros da cidade, como Boa Vista, 12 Anos e Alto de São Manoel, e flagrou sacos de lixos amontoados nas calçadas.

Atraso

Ela afirmou que os salários deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil de agosto, fato que não se registrou, de forma oficial, até agora.

“Notificamos a empresa e demos o prazo de 72 horas para realizar o pagamento. Estamos esperando até amanhã, caso não haja o pagamento, todos os gais devem paralisar suas atividades”.

O Portal do RN entrou em contato com a Vale Norte e foi informado que o diretor da empresa na cidade, Luís Carlos Moreira, não se encontrava e que retornaria o contato. Até o fechamento dessa reportagem, às 11h30 dessa manhã, Luís Carlos não havia procurado nossa reportagem.

Nota do Blog Carlos Santos – Pouco tempo depois de receber um “agrado” da gestão Rosalba Ciarlini (PP), com reajuste de mais de 7% em seu contrato, a Vale Norte Construtora Ltda., concessionária do serviço de limpeza urbana, enfrenta mais uma paralisação. Apesar do custo milionário do serviço, ele segue precário e convivendo com esse tipo de situação. A população é que paga a conta e sofre o ônus.

Leia TambémLimpeza urbana tem reajuste em cima de contrato milionário

Leia também: Vamos limpar Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Amorim diz:

    “Audios ligam PT ao ao PCC”
    Fonte: tres em 1.
    Quando assisti a serie sobre o Plabo Escobar, já falava na semelhança com este escatológico suposto país!
    Um “Baraço” ☆!

    • João Claudio diz:

      17 ‘likes’ para o comentário do Amorim.

      Sem mais delongas….

      Ora, pois ☆ e inté.

      17 ‘likes’ para o comentário do Amorim. Ah, se eu tivesse um filho assim…!

      Sem mais delongas….

      Ora, pois ☆ e inté.

  2. Marcos diz:

    Como o lixo é dicotômico,para uns inútil,para outros riqueza . Nada melhor para representar a política que o lixo,lugar de ratos e baratas,e de dinheiro, tudo no mesmo lugar. Lindo o universo.

  3. Eduardo Azevedo diz:

    Em caso de descumprimento da legislação trabalhista, além dos sindicatos, podem ser acionados o antigo Ministério do Trabalho por meio dos Auditores Fiscais do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho.

  4. Francisco César. diz:

    Carlos Santos Boa tarde. Aqui no Aeroporto II o lixo é recolhido sempre pela manhã cedo, hoje sábado até o momento que estou escrevendo o lixo não foi recolhido.

  5. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Fica a população sujeita às doenças provocadas pelo acúmulo de lixo, sem recolhimento.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.