sexta-feira - 05/07/2019 - 19:38h
Mossoró

Empresa não tem previsão para pagar dívida trabalhista

Ex-empregados da Porcellanati resolvem manter protesto para manhã desse sábado (6) em Mossoró

Está mantido o protesto organizado por ex-empregados da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda. (Grupo Itagrês), marcado para começar às 8 horas desse sábado (6), em frente à sede da empresa, na BR-304, saída para Fortaleza, em Mossoró. Eles cobram pagamento de dívida trabalhista.

Leandro (em pé, ao fundo, à esquerda) falou para mais de 50 ex-trabalhadores, mas sem data garantida (Foto: BCS)

Reunião entre parte dos ex-trabalhadores e Leandro Medeiros, gerente do núcleo da TB Nordeste Indústria e Comércio de Revestimentos S/A, sucedânea da Porcellanati, não tranquilizou nem sustou a mobilização. O encontro aconteceu num estacionamento privado no centro de Mossoró, à noite dessa quinta-feira (4).

A empresa não tem meios no momento, mas aguarda negociação e autorização judicial para venda de terrenos em Santa Catarina (estimados em R$ 20 milhões), que possibilitem pagar esses débitos prioritários, relatou Medeiros. Ano passado foi firmado acordo dentro de processo de recuperação judicial do Grupo Itagrês (número 0300460-44.2017.8.24.0075, 1ª Vara Cível na Comarca de Tubarão-S), para acerto trabalhista “em até 12 meses”.

Até o momento não caiu um centavo na conta dos credores.

Da reunião dessa quinta-feira participaram mais de 50 ex-empregados da indústria em Mossoró. Os compromissos da empresa credora atingem cerca de 250 pessoas somente em Mossoró.

Leia também: Representante da Porcellanati pode evitar protesto;

Leia tambémPromessas novas e oportunismo de sempre com a Porcellanati.

No auge de sua produção em Mossoró, a Porcellanati chegou a empregar 415 pessoas em 2o13. Entretanto ao encerrar suas atividades em abril de 2014, só tinha 115 trabalhadores. Começou sua produção em dezembro de 2009.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia / Gerais

Comentários

  1. Francimar Carlos de lima diz:

    A empresa vai reabrir ou não?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.