• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/06/2008 - 13:48h

Encolhe-estica sobre vice arrasa postulação de Fátima Bezerra

Agora recebo outra informação, de fonte no interior da residência oficial da governadora Wilma de Faria (PSB). O deputado estadual Walter Alves (PMDB) recuou.

Ela não aceita o sacrifício de ser vice da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Outros nomes cogitados, como o vereador Hermano Moraes (PMDB) e suplente de deputado estadual Cláudio Porpino (PSB), pinotaram também.

Enquanto isso, no "Palácio dos Esportes", militantes e curiosos vivem atmosfera apática, para convenção municipal. Aguardam Fátima e outras lideranças de PT, PSB e PMDB em vão. Nem ela nem o vice oculto.

Ao mesmo tempo, no "Espaço América", o PV e partidos aliados saúdam a chapa encabeçada pela deputada estadual Micarla de Souza (PV) à Prefeitura do Natal. Ela e seu vice, ex-deputado estadual Paulinho Freire (PMN) estão oficializados.

Dois ambientes distintos. Um de angústia e vazio e o outro de entusiasmo e confiança.

* Agora vou tentar almoçar. Mas volto já.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. OBSERVADOR DO CENARIO SÓCIO-POLÍTICO diz:

    Está havendo um equívoco ou manipulação de má fe em alguns espaços da mídia, no que se refere a algumas fotos da convenção que homologou a aliança PSB, PT, PDM e outros partido com a chapa liderada pela Deputada Fátima Bezerra. Explico: uma foto no site do Deputado Fernando Mineiro mostra um ambiente lotado, cheio; é que o grande número de militantes chegou cedo ao local da convenção e permaneceu ali durante muitas horas, sendo normal lá mais pra frente, com a demoma da ser escolhido o nome do candidato a Vice, naturalmente até pelo demorado da hora, o número de militantes presentes, foi aos poucos diminuindo. A questão da escolha do candidato a Vice ter sido resolvida no decorrer da propria convenção, isto não é coisa do outro mundo, até escolha de candidatos à cabeça de chapa em outros partidos e grupos, cidades, etc já passou por este tipo de situação; faz parte do processo político- pre eleitoral. Em resumo, a convenção pro Fátima reuniu desde cedo muita gente, o que houve foi a redução de pessoas na sua parte final, face a demora no anuncio do candidato a Vice e nada mais. Isto não tira o brilho do evento e a chance da campanha crescer. A mesma coisa aconteceu por analogia na convenção,do PSB, PT, PP, PMN e mais treis Partidos da Aliança em Mossoró: até por volta das 16:30/17 horas, o Ginásio de Esportes da AABB estava lotado e ainda havia muita gente fora, para o ato de homogação da Chapa Larissa Rosado(PSB) para Prefeita e Tercio Pereira(PT) para Vice-Prefeita, quando a Governadora Vilma chegou ao recindo por volta das 18 horas, ou um pouco mais, não havia mais o mesmo público de antes, que para ali acorreu desde cedo. É preciso analisar estes fatos com moderação e imparcialidade, sem acrescentar nem diminuir aquilo que é verdade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.