• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 20/07/2015 - 17:26h
Seern

Entidade voltada para energia nasce com porte bilionário

O Sindicato das Empresas do Setor Energético do Rio Grande do Norte (SEERN), que reúne as empresas atuantes na geração, transmissão, distribuição de energia e seus fornecedores especializados recebeu, nesta segunda-feira (20), a certidão contendo o registro sindical oficial no Ministério do Trabalho e Emprego.

Superintendente entrega documento a Prates (Foto: divulgação)

O documento foi entregue pelo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do RN, Éder Nobre Praxedes, ao presidente do SEERN, Jean-Paul Prates, na sede da SRTE/RN. A cerimônia contou com as presenças do Mediador da SRTE, Claudio Gabriel, da Senadora Fátima Bezerra (PT/RN) e de membros da diretoria do novo sindicato.

Desafios

A entidade foi fundada em outubro de 2012 e, com o registro, além da representatividade associativa civil para defender os interesses do setor, passa a ter também a representatividade sindical, ou seja, passa a ser também a única entidade legitimada para representar as empresas nos acordos e negociações com seus respectivos trabalhadores, com a migração automática da filiação das empresas do setor energético.

Na ocasião, Fatima ressaltou a importância do Sindicato para a organização de um dos setores que mais crescem no país. Segundo Prates, o processo de constituição e registro do novo sindicato levou mais de dois anos mas não recebeu contestação nem apresentou conflito de objeto ou território.

“Agora começa um trabalho com muitos desafios pela frente, pois o setor está consolidando, crescendo e, com isso, aparecem novas demandas setoriais”, disse o presidente.

O Sindicato já nasce representando mais de 2 bilhões anuais em faturamento, combinando a estimativa agregada das vendas de seus membros – todos com pessoas jurídicas estabelecidas no Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.