• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 28/03/2021 - 22:04h
Vacinação

Entidades de policiais pedem prioridade; governo já se antecipou

Coronavirus Covid-19 Protection and Vaccine. Doctor drawing up solution from vaccine bottle and filling syringe injection for patient vaccination in medical clinic, Coronavirus in backgroundA Associação dos Delegados de Polícia do RN (ADEPOL/RN), o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do RN (SINPOL/RN) e a Associação dos Escrivães de Polícia do RN (ASSESP/RN) enviaram ofício à governadora Fátima Bezerra (PT) na última sexta-feira (26), em que solicitam o reposicionamento dos polícias na lista de ordem de pessoas a serem vacinadas contra o coronavírus.

As categorias pedem prioridade na vacinação por estarem em constante risco, servindo diretamente a população, sem possibilidade de home office e muitas vezes em atividades diretamente ligadas ao combate da Covid-19, como o transporte de pacientes e profissionais da saúde.

Outros estados

As entidades representativas ressaltam inclusive que de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, as forças de salvamento e segurança estão no quarto bloco de prioridades, atrás inclusive da população carcerária.

Mas, apesar disso, alguns estados os policiais já foram priorizados, como em São Paulo, Espirito Santo e Goiás, além do Distrito Federal.

A expectativa das entidades potiguares é de que a governadora atenda a reivindicação, além de articular a adequação da prioridade em todo o território nacional.

Nota do Blog – O Governo do Estado já manifestou duas vezes (veja AQUI) pedido ao Governo Federal, para estabelecer essa prioridade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Todos e todas se acham prioritários. A maioria de todos s todas não conseguem enxergar os seus semelhantes. Todos e todas só conseguem enxergar do pau da venta pra trás.

    Ou seja, todos e todas só conseguem enxergar o ‘eu mesmo’.

    Eu continuo contaminado com o vírus ‘CumNójo 19.1/2.’

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.