• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/05/2012 - 08:20h
Cartel dos combustíveis

Entrevista detalhará “Operação Vulcano” em Mossoró

A Delegacia da Polícia Federal, em Mossoró, receberá a imprensa às 11h de hoje para dar entrevista coletiva sobre a “Operação Vulcano”, desencadeada às 5h de hoje.

A PF cumpre 8 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, em trabalho que levanta elementos quanto a um possível “cartel de combustíveis” em Mossoró.

Entre as prisões decretadas, há informação – não-confirmada – de pelo menos dois vereadores, um ex-vereador e cinco empresários do setor.

Vários promotores de justiça acompanham diretamente a Operação Vulcano.

“O suposto cartel teria fixado preços dos combustíveis e pressionado para aprovação de Leis que barram a entrada de novos concorrentes”, assinala o Ministério Público, através do seu Twitter oficial. “Os Projetos de Lei impedem principalmente a concorrência de postos em Supermercados e Shoppings Centers de Mossoró”, acrescenta.

Acompanhe mais informações e notas exclusivas sobre este assunto em nosso Twitter, clicando AQUI.

Nota do Blog – “Vulcano” era o deus do fogo na mitologia romana, descrito como muito feio e coxo.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Renato diz:

    Muito provavelmente entre os empresarios, vai ter um que quer impor as suas regras, achando-se o dono do mundo, inclusve da honestidade e moral.

    Volto

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    ADAGIO TAÕ POPULAR QUANTO ATUAL…
    àgua mole em pedra dura…tanto bate até que fura..

    É isso meu Caro Carlos Santos, o incansa´vel, correto e honesto trabalho da promotora Ana Ximenes começa a dar seu primeiros resultados.

    O empresariado mossoroense em grande parte viciado em práticas cartelistas, sonegação de impostos e outras quinquilharias ilegais tão afetas a nossa cultura macunaímica. Quem sabe a partir de agora começa a rever, um mínimo que seja seus conceitos e suas viciadas práticas comerciais sempre direcionadas apenas e taõ somente ao lucro a qualquer preço e a acumulação de patrimônio e riquezas.

    Torçamos também, prá que as famosas, indecentes e patrimonialistas interferências de ordem política, ao fim e ao cabo não malogrem tão necessária e coletiva ação do Minsiterio Público e da Polícia Federal, sendo o judicário fiel depositário das decisões que efetivamente redundem em mudanças concretas, sobretudo quanto ao deslavado e desavergonhado cartel dos combustíveis, que, de há muito impera olimpicamente no país de mossoró.

    Igualmente, torçamos também que em breve período tenhamos, de fato, uma real e sadia dispusta de mercado com relação a p´ratica dos preços dos combustíveis. Pois só assim os neo-liberais de plantão em algum momento estarão exercendo o seu mister, que sabidamente dia respeíto a famosa e olvidada – POR ELES PRÓPRIOS -lei de mercado.

    Um Abraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. William Pereira diz:
  4. vicente Venancio diz:

    Carlos, bom dia.
    Custa acreditar que os nobres vereadores legislem contra o povo. Precisa apurar isso com profundidade e o eleitor se ligue na hora do voto. Pense nisso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.