• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/06/2009 - 22:05h

Equipe de Rosalba Ciarlini tem situações estranhas

Na relação de assessores dos senadores potiguares, a que mais causa embaraços é a referente à senadora Rosalba Ciarlini (DEM). A abundância de comentários, questinamentos e informações “esclarecedoras” atesta isso.

O Blog é informado, por exemplo, de três casos surpreendentes até para os milhares de eleitores da “Rosa”. Na lista existem pelo menos três parentes de políticos “adversários” da senadora.

Dá para entender? Será que estaria existindo “nepotismo cruzado”?

São os seguintes: Adjuto Dias de Araújo Neto, filho do deputado estadual Álvaro Dias (PDT), que reside em Natal; Nelsira Lula de Queiróz Santos, irmã do deputado estadual Nélter Queiróz (PMDB) e Munique Bessa da Silveira (residente em Mossoró), filha do ex-deputado estadual Francisco José (PMN).

Gente que mata e morre pela senadora, da “infantaria” de luta, não entende a prioridade pelo avesso. Eles esgoelam-se, arranjam inimizades, assumem sacrifícios pessoais e terminam sobrando.

Ana Maria Dutra Dantas Amorim seria sogra de Marlos, filho de Rosalba e do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM). Também não reside em Brasília. A propósito, Marlos é servidor não-concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Patrício José Chaves Fernandes de Figueiredo tem outra situação esquisita. É estudante do curso de Medicina em Natal, numa faculdade privada. Desde 11 de julho do ano passado é assessor comissionado da senadora, supostamente em Brasília. É filho da vice-prefeita de Martins, Olga Fernandes.

Tem mais: Maria Alcineide Andrade é tão-somente diretora administrativa da Rádio Tapuyo de Mossoró, hoje RPC, controlada pelo grupo da senadora. Também com endereço em Mossoró.

O bacharel em Direito e ex-tesoureiro da Prefeitura de Mossoró João Henrique Maia de Farias, marido da ex-vereadora Arlene Sousa, consta na assessoria. Tem moradias entre Natal e Mossoró.

Francisco Galbi Saldanha é servidor efetivo da Assembleia Legislativa. Mora em Natal. Foi contratado há mais de 25 anos. Carlos Augusto era deputado. Estranho que esteja em dois lugares ao mesmo tempo. Quando Rosalba era prefeita, ele também tinha cargo comissionado na prefeitura.

Já sua mulher Tereza Maria de Queiroz Saldanha teria outro cargo também na Assembleia Legislativa.

É necessário salientar, que a maioria desses nomes foi identificada pelo próprio internauta. Não significa dizer que não trabalhem ou estejam em situação irregular.

Porém não estranho essa reação à lista, principalmente de pessoas que se consideram “rosalbistas de carteirinha”.

Veja AQUI a lista completa do gabinete da senadora. O restante está na relação de assessores da Comissão de Assuntos Sociais, que ela dirige.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANK DANTAS diz:

    …….

  2. eri diz:

    Por que voces BLOGUEIROS não enviam esse material pra turma do CQC da Band, no quadro proteste já, isso daria uma otima materia pra gente dar risada, só risada

  3. EVARISTO NOGUEIRA diz:

    Não vou entrar no mérito da questão por se tratar de cargos de confiança e comissionados.. Mas, diria a vc bravo e respeito jornalista , e amigo Carlos Santos, FRANCISCO GALBI SALDANHA, tenho certeza absoluta e assino embaixo, é o cidadão que mais trabalha nos bastidores para a senadora Rosalba Ciaroine. Conheço o GALBY, esse senhor trabalha diuturnamente. Ele acumula e é merecedor dos cargos que exerce. Não estou desmerecendo os demais, nem os conheços, mas, o Galby Saldanha, é um cara competente, e merecedor dos cargos , esse trabalha mesmooooooooooo !!! Talvez o amigo Jornalista Carlos Santos , esteja estranhando a m inha posição. Mas, conheço o GALBY de muito tempo, é um exemplode cidadão, e trabalhador.

    Evaristo Nogueira- Fortaleza- Ce

  4. Fábio Sotero diz:

    Essa Janaina Mulatinho também mora e trabalha em Natal.

  5. Amarildo Martins Tavares diz:

    Concordo plenamente com EVARISTO NOGUEIRA,GALBI SALDANHA trabalha e muito,assino em baixo.

  6. JOAQUIM BORGES NETO diz:

    Galbi Saldanha é meu amigo,um vencedor e mereçe tudo que conquistou por seu trabalho incessante pelo ex-deputado Carlos Augusto e pela senadora Rosalba.O mais importante lembrar é que a senadora recebe votos no Rio Grande do Norte e não em Brasília , assim como todos deputados e senadores e ,em Natal ,Galbi é muito querido e respeitado por quem convive e conviveu com ele e com certeza falo por seus inúmeros AMIGOS .Marido,pai ,irmão e amigo exemplar.Nós ,seus amigos ,nos orgulhamos de termos lhe conhecido e termos convivido com você.VOCÊ É A VITÓRIA DO TRABALHO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.