quinta-feira - 29/10/2009 - 18:37h

Escola de prefeitura junta crianças em 9 metros quadrados


O perigo de desabamento da Unidade de Ensino Infantil "Tia Aldanisa" (Vila Maisa), que este Blog denunciou no último dia 30 de setembro, continua com desdobramento dramático. A solução vem a passos de tartaruga.

A partir da denúncia, a Gerência da Educação da Prefeitura de Mossoró resolveu fazer uma gambiarra. Duas.

Antes sabia que o prédio corria risco de desabamento, mas permitia que diretores, professores e cerca de 200 crianças ficassem sob ameaça de morte.

Depois, com a pressão quase isolada deste Blog a prefeitura ameaçou rápida providência, mas nada avançou. O remendo é o uso de duas casas – ou cubículos – emprestados por moradores do lugar, onde as crianças são amontoadas (foto).

Ouvindo uma servidora municipal que prefere não se identificar, temendo perseguição política, é que temos a medida do drama. O Blog também esteve no lugar tirando fotos e vendo "in loco" esse crime, além de humilhação.

Não faltou até mesmo um internauta que resolveu verificar pessoalmente o problema e expôs relato nesta página (AQUI).

"As pessoas estão trabalhando em duas casas cedidas por uma senhora (na semana é escola e no final de semana é um clube)", relata.

"Em uma casa existe apenas uma sala, um banheiro e a cozinha e na outra casa existem três salas de aula (são dois quartos, uma sala e um banheiro)", continua.

Ainda conforme essa servidora, "cada comodo desse tem nove metros quadrados e em cada um o menor número de alunos que se recebe é dez criancas".

Ele esclarece que antes os pais não estavam mandando seus filhos para o prédio antigo porque tinham medo de desabamento, mas agora o numero de alunos que retornou foi em torno de 150 crianças. "Isso deixa os professores preocupados com a aprendizagem dos alunos".

O desabafo da entrevistada é ainda maior: "O que sinceramente me deixa muito feliz é saber que podemos contar com os blogs, pois sabemos que a imprensa oficial (radios e jornais) quase toda está vendida e diz apenas amém ao "governo deles".

Veja AQUI a série de reportagens sobre o assunto e perceba que a questão é de enorme seriedade, mas abafada pelo poder público e parte da mídia convencional.

Nota do Blog - Na propaganda e discursos da prefeita sem bússola Fátima Rosado e sua patota, ainda dizem que "educação é prioridade." 

Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. Camilo Paula Barros diz:

    Eu tenho um nome bem apropriado para o caso e, de quebra, dá nome a esta “escola”. Escola Casa da Mãe Joana!

  2. Izabely Soares diz:

    É TRISTE MAIS É VERDADE.ISSO É DESUMANO CAROS COLEGAS. QUE INCENTIVO AOS EDUCADORES DE MOSSORÓ.É ASSIM QUE MOSSORÓ TÁ AVANÇANDO? ESSE DESCASO? ENQUANTO ELES DIZEM QUE A PREFEITURA TÁ EM CRISE, ELES (CHEFES E CHEFES) USUFRUEM DE RECURSOS PÚBLICOS(CARROS A DISPOSIÇÃO, COMBUSTIVEL,MOTORISTAS…MAIS É ASSIM APROVEITE QUE O TEMPO TÁ PASSANDO.E A PROXIMA ELEIÇÃO PRA PREFEITO VOCÊS VERÃO RESULTADOS, POIS O POVO DE MOSSORÓ TÁ QUERENDO MUDANÇAS, SÓ DEUS E ELE QUER A PISA VAI SER GRANDE, EU ACHO É POUCO.

  3. Joao Carlos Paiva diz:

    Caro jornalista,muito me alegra ter acesso a um blog “antenadíssimo”como o seu,é impressionante a veracidade e a riqueza de detalhes!Fico pensando …se você que mora em Mossoró(distante 30 km da Maisa)sabe tanto dessa Unidade de Ensino,como se explica os gestores nada saberem,nada fazerem,nada comentarem????
    Eu estava analisando…falam dos presídios superlotados ,e essa meninada??? Pense comigo… se uma só criança já fica agitada em um espaço pequeno ,imagine um monte amontoadas!!!!Não consigo aceitar tamanho desrespeito.

  4. Camila Fontes diz:

    Pobre Mossoró! é. Mais cada um tem o que merece elegeram a prefeita de nada agora agoentem…, infelizmente é isso mesmo Carlos no geral a zona rural é o caos os professores são humilhados e tem que se virar e ainda agoentar abuso por parte das direções querendo e achando que os professores são responsavéis por tudo q ocorre de errado a escola prof. Mauricio de Oliveira no Apodi também não é diferente não no sentido da estrutura da escola e sim na falta de respeito com os educadores é uma humilhação fora do comum a direção não sabe conversar ou pedir e sim impôr sempre! ao ponto de exigir que todos os sabados os professores tem que irem dá aula normal até as 11:00 e em seguida fazer uma extraregência até as 12:00 hs ou mais alegando pagamento de greve e defict isso sem terem nemhum acordo pois não concordam com opiniões dos mesmo ( prof. ) é o que falam, o que determinam e pronto! e a justiça do trabalho a onde está que não fiscalizam pois sabemos professores não podem ter uma carga horária sem descanço isso sem contar as exigências que fazem com que levemtrabalho para casa ( como diários,provas, trabalhos, planejamentos e etc…) agora me digam como pode um prof ter um bom desempenho dessas forma? pois os mesmos são humano ( tem direito a adoecer ou um aparênte…), e não maquinas e sem contar que nem as escolas urbanas cumprem um horário até as 17:20 pelo perigo aos estudantes em retornarem as suas residências e lá tem que cumprir até as 17:20 quando essas crianças chegam em casa muitas vezes já está na novela das 20:00 e os pobres dos professores nem se fala chegam em casa já tarde e veja bem; se acontecer alguma coisa com o corpo docênte depois 17:30 na estrada quem se responsabiliza? são 80 km isso todos os dias já voltam no escuro a onde existe esse tratamento de escravo alguém pode responder? será q a prefeita de nada sabe que se algo acontece de sério com o corpo docênte é acidente de trabalho e culpa deles? até quando teremos que agoentar isso o que nos conforma é saber que um dia vai acabar com o reinado deles. Enquanto diretor e vice for por indicação política a esducação vai ser sempre assim pois a direção fala que é a secretaria de cidadânia quem dita as ordems e e manda exigir e punir da forma que elas querem que e a secretária se defende quem não é ela…, complicado.
    Abraço!

  5. Izabely Soares diz:

    CONCORDO COM VOCÊ CAMILA.OS DIRETORES FALAM QUE SÃO ORDEM DA SECRETARIA, ACREDITO QUE É MESMO, POIS SÓ O QUE TEM LÁ É CHEFES MANDANDO.INFELIZMENTE OS DIRETORES(ALGUNS) SÓ FAZ O QUE MANDAM, E SE NÃO FIZER PERDE O EMPREGO.LÁ É ORDEM DE DITADORES MESMO. NA FRENTE DO SECRETÁRIO É UMA COISA, POR TRAS OUTRA. MAIS TUDO NA VIDA TEM SEU FIM, E O FIM DELES TÁ CHEGANDO.PACIÊNCIA…ELES APROVEITE QUE MAIS TARDE OS CHEFES DA SECRETARIA TÃO TUDO NAS ESCOLAS E ALGUNS NA RUA.

  6. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Pelo que tenho lido nos últimos dias, a dupla dinâmica ou casal 20, está conseguindo, aos poucos, o que querem, desviar a atenção das irresponsabilidades administrativas dos mesmos. Já se fala em diretores, já se falou na Sra. Jaqueline ( saúde ).
    Dileto Jornalista, se demorar mais tempo, os culpados seremos eu e você, é mole ou quer mais????

  7. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    “A Prefeitura de Mossoró cortou os salários dos servidores em até 50% e demitiu dezenas que ganhavam sem que a gente soubesse onde eles trabalhavam. No entanto, o valor da folha de pagamento se manteve em 10,5 milhões. Eis mais uma história que precisa de explicação dos mandatários da prefeitura” (blog evanioaraujo.zip.net).

  8. Edmilson diz:

    Não me diga que alguém que é bacharel em economia dotora em engenharia e mestra em administração possa dar sua contribuição para a educação sem rumos como essa atualmente. Niná faz falta ela não deixou a educação assim, mas está vendo uma educação a marcha ré em 100km/h

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.