• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 22/09/2019 - 20:12h
Qualidade

Escolas de Mossoró e Assu são escolhidas para estudo nacional

Escolas concorrem a selo de qualidade (Foto: divulgação)

As escolas municipais Professora Niná Ribeiro de Macedo Rebouças e Rotary, em Mossoró, e Nair Fernandes, em Assu, foram selecionadas para um estudo nacional que, ao final, vai mostrar as melhores experiências de educação pública do Brasil, nas redes de ensino fundamental (1º ao 9º ano).

O levantamento está sendo realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), organizações responsáveis pelo projeto “Educação que faz a Diferença”, iniciativa que conta com apoio dos Tribunais de Contas de todo o país.

A ação, executada em várias etapas, começou com a análise de indicadores como os resultados do IDEB e Prova Brasil, selecionando assim as escolas participantes da pesquisa de campo.  A segunda etapa do processo consistiu na aplicação de questionários e entrevistas, realizadas por equipes dos Tribunais de Contas nas unidades de ensino.

Selo de qualidade

No Rio Grande do Norte, o trabalho foi realizado pelos auditores de controle externo Aleson Amaral e Luzenildo Morais da Silva, que passaram uma semana visitando as três escolas selecionadas, conferindo in loco os resultados apresentados.

Com o trabalho de coleta de dados encerrado, os resultados são encaminhados para o IRB e IEDE, que fazem a compilação final dos indicadores e definem, a partir de critérios previamente elaborados, as escolas selecionadas para receber um selo de qualidade, como referência do trabalho que executam. A pesquisa resulta numa publicação com boas práticas, difundida em todo o país, cujo resultado e lançamento ocorrerão em evento previsto para ser realizado até dezembro.

Com informações do TCE/RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Esta escola do Rotary realmente está MUITO acima da média das escolas públicas municipais de Mossoró.
    O TCE vem e faz um levantamento nesta escola e passa para todos a impressão de que o ensino em Mossoró vai muito bem, obrigado.
    Vejam as escolas onde crianças na 9ª série não sabem fazer uma regra de três e muito menos conhecem as categorias gramaticais. Sequer sabem as capitais do Estados brasileiros e muito menos conhecem os vultos que fizeram a história do Brasil, RN e Mossoró. Algumas sequer sabem multiplicar 7 X 8.
    Se tivesse o TCE visitado outras escolas municipais teriam visto a Merenda Escolar servida aos alunos.
    DUAS BOLACHAS E MEIO OVO.
    O TCE procurou saber a razão do fardamento escolar não ter sido entregue nos anos 16,17 e 18? E no ano de 2019 apenas duas blusas terem sido entregues? Procurou o TCE saber da entrega do Material Escolar nas creches? E o Transporte Escolar?
    Assim como foi feito este trabalho pelo TCE, em Brasília vão pensar que a Educação em Mossoró está nota 10 e qualquer denúncia que se faça ao MEC vai ser vista como inconsistente.
    Até quando, meu Deus?

  2. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Sr.Inácio e sua incansável luta.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.