• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 30/08/2009 - 22:58h

Escrito por mim e mandado pelo meu coração

Recebi hoje à noite um telefonema agradável. Foi do meu querido amigo Rafael do Monte Negreiros, o "Rafaelzinho da Agrotec".

Após uma delicada cirurgia, a melhor notícia que poderia receber sobre ele chegou sem intermediários. Está bem, garantiu-me.

Abaixo publico um texto que ele fez questão de escrever, para manifestar a alegria pela saúde e por gratidão. Leia-o:

Meu caro Carlos Santos,

Sempre que nos encontramos em nossas conversas pessoais e amenas, o amigo me põe o seu Blog (por sinal o mais lido da região), à minha disposição, para que eu discorra sobre qualquer assunto.

Hoje estou precisando de fazer uns agradecimentos que só tem validade se forem escritos por mim e mandados pelo meu coração.

Mossoró toda sabe que passo por um problema cardíaco e estou graças a Deus, tentando resolvê-lo aqui em Natal para onde fui enviado pelo meu cardiologista amigo e irmão Bernardo Rosado.

Fui entregue a uma equipe que acho que foi mandada por Deus e o sucesso já se encontra aparente. Meu estado é bem melhorado e agora mais bem irrigado, pois, mesmo sem ser o grande Dix-huit Rosado, estou tricotomizado com duas ponte safenas e uma mamaria.

Parece que vai dar certo.

Quanto aos meus agradecimentos gostaria de começar pelo nosso Deus, criador do Mundo, depois aos meus familiares compostos pelas minhas filhas, meus genros, meus irmãos, meus pequeninos netos, que na sua inocência até promessa fizeram. À grande imprensa Mossoróense como você, Walter Fonseca, Emery Costa, Caby da Costa Lima, pela menos os que li até agora, aos mais de 400 telefonemas recebidos, e as mais de 200 visitas efetuadas durante o meu calvário que percorro há mais de 30 dias.

Deixei por último pessoas que como minha companheira Socorro, deixou a faculdade de lado e ficou comigo dias e noites sem nunca nada reclamar, sempre cordata e sorridente e confiando em Deus; meu compadre e irmão Tasso Rosado, que deixou todos os seus afazeres e quando menos espero ele adentra em meu apartamento na Promater e diz:

– Compadre, vim lhe acompanhar para o que der e vier. Trouxe para você essa água benta que não quero que deixe de levá-la consigo.

E lá ficou até ser terminada a cirurgia e a minha saída da UTI.

O que dizer de Ramilson Tito e Goreti, que preocupados com minha tristeza me levavam até para passear de carro e assim desopilar.

Não tendo vaga em apartamentos na Promater, Goretti telefonou imediatamente para um diretor que autorizou minha imediata entrada em uma suíte. Os dois ficaram até o fim da cirurgia.

Meu caro Carlos, não sei precisamente quem dizia isso mas, "para alguma coisa serve o infortúnio". A quantidade de ex-amigos, pequenos desafetos, até alguns familiares afastados, "não sei se estavam com medo de que eu morresse", telefonaram, me visitaram… Enfim, realmente foi bom e para alguma coisa serviu o infortúnio.

Desnecessário se faz citar Christianne, Ciro, Silvana, Geraldo, Viviane e Maurício, tendo todos abandonados seus afazeres para me ajudar na medida do possível.

Newton, Gustavo,Tércia, Diogo, Daniel, George, Gabriel e Gileno que além de ficarem à minha disposição ainda doaram sangue preventivamente para caso eu precisasse.

Aos irmãos Ione e Édson obrigado pela presença levando sua força.

P.S – A turma da confraria do IP. Nosso queridissimo "Bar" encontra-se meio desfalcado, estando no estaleiro eu, Tarcilinho, Chico Borges e Dandão (João Newton da Escóssia). 

Que todos se recuperem rápido para poderem voltar a frequentar a melhor confraria de Mossoró.

Carlos, muitissimo obrigado pela publicação, um forte abraço,

Rafael do Monte Negreiros.

Compartilhe:
Categoria(s): Nair Mesquita

Comentários

  1. francisco rodrigues da costa diz:

    RAFAELZINHO:
    Como me senti feliz ao ler essa sua mensagem. Que Deus o proteja. Meu abraço de alegria. a) Chico de Neco Carteiro

  2. Gilson Gadê diz:

    Meu caro amigo Rafael,
    por ter passado por tudo o que o amigo vem passando, posso confirmar que os seus sentimentos são os mais puros e verdadeiros e que a maior virtude que o ser humano pode ter é a Fé. Que Deus esteja sempre com voce.
    Um grande abraço.

  3. Obery Rodrigues Jr. diz:

    Com esse registro do grande Rafa, acho que o Edson Pinheiro vai adiar o encerramento da Confraria do IP, pelo menos por mais uns vinte anos. Acho que é o tempo suficiente para Rafael nos contar, com todo o seu bom humor e sua insubstituível irreverência, como foi o implante dessas benditas artérias que nos darão a alegria da sua convivência por muitos anos.

  4. Ivone Negreiros Paulino diz:

    Querido primo cada um de nós viemos aqui para cumprir uma missão,e Deus sabe tudo até as nossas necessidades entregue a ele e ele saberá conduzir tudo,que sua saúde se restabelesa o mais rapído possivel. saúde e paz o resto corremos atraz.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.