• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 01/09/2021 - 07:04h
Cultura

Honório de Medeiros apoia Instituto Histórico com “Jesuíno Brilhante”

Livros doados vão servir ao apoio à entidade (Foto: reprodução)

Livros doados vão servir ao apoio à entidade (Foto: reprodução)

O advogado, professor e escritor Honório de Medeiros, sócio do Instituto Histórico e Geográfico do RN (IHGRN), doou 25 exemplares do seu trabalho mais recente, “Jesuíno Brilhante: o primeiro dos grandes cangaceiros”, para a campanha em prol dos colaboradores da instituição.

Todo o valor arrecadado com a venda dos exemplares será revertido em favor dos voluntários atuando na instituição. A doação mínima é no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e pode ser efetivada em espécie ou Pix (chave ihgrn.diretoria@uol.com.br com envio do recibo para o mesmo e-mail).

O exemplar pode ser retirado no prédio da administração (endereço abaixo), de segunda a sexta entre 8h e 12h.

Obra

A obra “Jesuíno Brilhante” é o terceiro livro da trilogia do autor sobre cangaço, coronelismo e poder, sendo os outros dois títulos “Histórias de Cangaceiros e Coronéis” (2015) e “Massilon, nas veredas do Cangaço” (2010).

O IHGRN fica localizado à Rua da Conceição, N.º 623, Cidade Alta, Natal – RN, entrada pela Praça Padre João Maria. Fundado em 1902, é a mais antiga instituição cultural do Estado. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade no solo potiguar.

A entidade promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga ainda em circulação no Estado.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.