• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 09/05/2021 - 21:46h
"Orçamento paralelo"

Esquema bilionário envolve governo federal e parlamentares

Orçamento Secreto de Bolsonaro para parlamentares do Centrão - 09-05-2021 - Jornal O Estado de São PauloDo Congresso em Foco, JB e O Estadão

O governo de Jair Bolsonaro seria o responsável por liberar verbas para emendas parlamentares a aliados no Congresso Nacional, em um esquema de “Orçamento paralelo ” que teria movimentado R$ 3 bilhões desde o final do ano passado. As afirmações são do jornal ‘O Estado de S. Paulo’ .

Segundo o jornal, por meio de ofícios encaminhados principalmente ao Ministério do Desenvolvimento Regional, os parlamentares indicavam à pasta onde gostariam de alocar valores, em montantes muito superiores aos R$ 8 milhões que tem direito anualmente em emendas parlamentares.

Os ofícios mostram que deputados e senadores aliados do governo tinham como proposta preferencial alocar recursos em locais como a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF), para que a estatal liberasse, com mais facilidade, valores para a conclusão de obras e para a aquisição de máquinas como tratores, caminhões-pipa e escavadeiras.

Nem sempre os valores iam para seus redutos eleitorais . Em alguns casos, aponta a reportagem, tratores eram adquiridos por valores 259% acima do valor de mercado.

Saiba mais AQUI e AQUI.

Nota do Blog – O Ministério do Desenvolvimento Regional, do ministro potiguar Rogério Marinho (sem partido), no epicentro da polêmica.

Caso vai botar o RN no mapa com mais nomes. Aguardemos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Vai ser tudo apurado e os SUSPEITOS, tão logo sejam IMPORTUNADOS, já terão cobertura jurídica do mais alto nível e tudo ficará numa boa. Numa boa para os SUSPEITOS, já que seus defensores esrarão sempre presentes a todo o andamento do processo.
    Se acontecer algum imprevisto, condenação, entram com recurso.
    No final ficará tudo no 0 X 0.
    Ao povo resta se preparar para pagar mais impostos e perder direitos trabalhistas.
    Alguém me corrija se eu estiver errado.
    Aconteceu alguma coisa com quem fez licitação com gastos de mais de 143 mil reais para compra de COENTRO, ALHO, CEBOLA, TOMATE, PIMENTÃO etc, dia 16/12/2020, para o bom funcionamento da CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
    Até quando, meu Deus?

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Vossa Insolência, reconhecidamente um desonesto intelectual…não tem nenhuma GUARIDA ética OU moral, pra fazer comentários tais e quais, haja vista, não só ter sua digital CRIMINOSA 17 NA ELEIÇÃO DA CAVALGADURA MOR.

    Demais disso, vossos posicionamentos políticos, na o só são demagogicos por Execelencia, bem como expressão o mais reles oportunismo com as famosas tintas do MORALISMO DE GOELA, bem aceito ao históricos dos UDENISTAS DE PLANTÃO EM NOSSO PAIS!

    OPORTUNO VOSSA INSOLÊNCIA NAO ESQUECER, SEU VOTO, JUNTAMENTE OS 57 MILHÕES DE OUTROS NA CAVALGADURA MOR USADA PELO GRANDE CAPITAL, USADO E ABUSADO COMO SÍMBOLO EXECUTANTES DE POLÍTICAS PUBLICAS QUE DESDE SEMPRE PATROCINAM, NAO SO A MORTANDADE DE BRASILEIROS, EM ESPECIAL, PRETOS POBRES, HOMOSSEXUAIS E FAVELADOS, BEM COMO PLANEJAM E EXECUTAM METICULOSAMENTE A VERDADEIRA E REAL CORRUPÇÃO JAMAIS DENUNCIADA.

    MELHOR TRADUZINDO, O MONSTRUOSO PROCESSO DE ANIQUILAÇÃO DO POUCO QUE AINDA RESTA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, POR VIA DE CONSEQUÊNCIA AS TEIAS DA NEGOCIATA QUE ENVOLVE A ENTREGA ABSOLUTA DO QUE AINDA RESTA DO ESTADO NACIONAL E DAS RIQUEZAS NACIONAIS.

    AFINAL ONDE ANDA A SUPOSTA COERÊNCIA DESSE UDENISTA DE QUATRO COSTADOS ?!?

    ENTENDEU..QUER QUE DESENHE….OU PRETENDES ABANDONAR SUA CAVALGADURA MOR DE ESTIMAÇÃO, JUNTAMENTE COM SUA GRANDE FAMILICIA NA BEIRA DA ESTRADA..???

    Um baraco

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN.7318

  3. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Acabou a mamata ? Está começando as rachadonas no Planalto Central.

  4. Amorim diz:

    Tava demorando.

  5. Anderson diz:

    Só é corrupção ou imoralidade se for feita pelos outros. Esse povo vive em seu próprio universo paralelo.

  6. Aurineide Pereira de Oliveira diz:

    Nada q venha desse desgoverno inclassificável, me surpreende! A não ser q seja algo positivo!

  7. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Alguém votou na NOVA POLITICA, TENDO A FRENTE A CAVALGADURA MOR… SÍMBOLO DO CONHECIMENTO, POLIDEZ HONESTIDADE E CIVILIDADE. ?!?

    CLARO, ENTÃO, AI ESTA ELA, A NOVA POLITICA COM AS GARRAS E SEDENTOS AFIADOS DENTES DO SELVAGEM NEO LIBERALISMO MADE USA . !

    NAO FOI POR FALTA DE AVISO PESSOAL!
    EM SÍNTESE, AI ESTA UM GOVERNO HONESTO SINISTRA MENTE HONESTO, COMPOSTO POR DE SUPOSTOS HOMENS DE BEM E, CLARO ELEITO POR HOMENS
    E MULHERES DE BEM..SUPOSTAMENTE HONESTOS..!!

    COM A PALAVRA MAVIOSA PALAVRA DE ALENTO, ESCUTEMOS OS DITOS HOMENS DE BEM, HONESTOS A TODA PROVA, ESPECIALMENTE: OS HERMIROS OS INÁCIOS AUGUSTOS, OS JOAO CLÁUDIOS E DEMAIS BURRO NARIANOS QUE AQUI, EVENTUALMENTE COLOCAREM SUAS CARAPUÇA S NA TENTATIVA DE EXPLICAR O INEXPLICÁVEL E JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL..!

    Um baraco
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO.
    OAB/RN. 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.