• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/01/2015 - 08:07h
Mossoró

Estádio Nogueirão está pronto para temporada de futebol 2015

Após uma vistoria surpresa do Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira, o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, recebeu a liberação dos oficiais. Desde que foi municipalizado, o estádio tem passado por várias reformas e ajustes para atender as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros. Após cumprir todas as solicitações, o Nogueirão está apto a receber os jogos do Campeonato Estadual 2015.

Vistoria surpresa identificou boas condições do estádio (Foto: Robson Carvalho)

De acordo com Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer, o laudo dos bombeiros a favor da liberação será emitido na quarta-feira, 28.

O laudo terá a liberação com restrições devido à ausência da rede de hidrantes. A rede não foi instalada devido o alto custo e demora para a obra ser concluída, no entanto os hidrantes serão substituídos pela presença de carro pipa e da brigada de combate a incêndio.

Jogos

Entre as exigências feitas pelos bombeiros e atendidas pelo município estão: Melhoria na acessibilidade, pintura das arquibancadas, reforma do alambrado e a melhoria no sistema de iluminação e refletores. O secretário adianta que o laudo só não será emitido amanhã porque o Capitão Eduardo, comandante do Corpo de Bombeiros de Mossoró, está em Natal e o laudo precisa da assinatura dele.

“Tudo que foi solicitado foi feito. O torcedor mossoroense pode ficar tranquilo que o estádio está liberado e pronto para que as partidas aconteçam”, destaca Abraão Dutra.

Com a parte estrutural reformada, o Nogueirão está pronto para receber os jogos de Potiguar e Baraúnas no Campeonato Estadual e Campeonato Brasileiro série D, caso um time da cidade consiga vaga.

O Campeonato Estadual começa no dia 01 de fevereiro, mas o primeiro jogo no Nogueirão só irá acontecer no dia 08, na partida entre Potiguar x Força e Luz.

Com  informações da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Costa Júnior diz:

    É isso que digo sempre, Deixe o cara trabalhar que a coisa acontece. A reforma ou adequação do Nogueirão foi uma reivindicação de muitos desportistas. Agora teremos condições de sediar os jogos do campeonato POTIGUAR, VAMOS LÁ TIME MACHO!!!!!

  2. Caetano diz:

    Estádio velho, feio e acabado. Só o local q é bom. Há tempos a região oeste merece um estádio de qualidade. Na minha opinião o terreno deveria ser vendido pra iniciativa privada em troca da construção de um estádio moderno n’outro local, mesmo que tenha a capacidade de público do atual.

    • ROBERTÃO diz:

      Eis a solução,o estádio é ultrapassado,a FIFA exige todos os torcedores sentados,no Nogueirão se pergunta,onde? Chamam arquibancadas de concreto mal feitas de assentos? Nosso estádio mais parece o mausoléu do Futebol,feio,desconfortável,acabado,já está mais do que na hora de se negociar com a iniciativa privada esse amontoado de concreto armado,Mossoró na boca de alguns políticos locais,que tiram sua casquinha com o nosso Futebol,é a metrópole do futuro e o nosso estádio mais parece um Tiranossauro Rex,um estádio que remonta a Pré história do Futebol de Mossoró,como sempre o interesse da minoria em detrimento do torcedor fiel de POTIGUAR e BARAÚNAS.É só!

  3. Camilo Paula Barros diz:

    Espero que as obras não acabem por aí. O Nogueirão, como cartão postal da nossa cidade, lembra aqueles territórios devastados pelas guerras. Até hoje não entendo o porquê de terem colocado a frente do estádio para o “outro lado”, ficando aquele aspecto de abandono por quem passa na avenida João da Escóssia.

  4. Junior 100 diz:

    Liberar o estádio de modo objetivo e rápido, TO REALMENTE MUITO IMPRESSIONADO!!

    Né!?

  5. João Claudio diz:

    O cidadão na foto que veste camisa azul escuro, usa óculos com lentes escuras e olha para um dos lados, parece estar pedindo ”algo” ao fazer ”aquele gesto” com as mãos.

    Decifra-me ou te devoro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.