• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/09/2013 - 07:47h
Em Natal

Estado apresenta centro de segurança para Copa 2014

O novo Centro Integrado de Comando e Controle para Copa do Mundo de 2014 (CICC) foi apresentado nessa sexta-feira (27) pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) à imprensa potiguar. Montado na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, o CICC vai concentrar todas as forças de segurança pública (Polícias Federal, Militar, Civil, Guarda Municipal, Samu e Corpo de Bombeiros).

Estrutura foi apresentada ontem (Elisa Elsie)

Começará a funcionar antes mesmo do início do mundial, com a transferência do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) para o local.

Segundo o secretário de Segurança, Aldair da Rocha, o Ministério da Justiça já autorizou a transferência da unidade.

Para operar o Centro, 32 servidores das forças citadas, especialistas em engenharia civil e elétrica e brigada de incêndio, serão treinados entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro para esta atuação específica.

Ouvidoria

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu em audiência na tarde desta sexta-feira (27), o ouvidor nacional dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, que esteve acompanhado dos ouvidores do estado do Rio Grande do Norte, George Luiz Bonifácio e do Rio Grande do Sul, Patrícia Lucy Machado Couto.

Os representantes das ouvidorias estão no Estado para participar do Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia, que está sendo realizado em Natal.

Durante a audiência foi debatido o fortalecimento da ouvidoria no âmbito estadual, inclusive para contemplar ações do programa Brasil Mais Seguro, pactuado recentemente pelo Governo do Estado com o Governo Federal. De acordo com as informações apresentadas, o prédio em que funciona atualmente o setor, não oferece boas condições físicas, nem é de fácil acesso à população.

Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) viabilize um novo espaço para funcionar a ouvidoria, em um prédio da Fundação Estadual da Criança e Adolescente (Fundac), fundação vinculada a esta pasta. O pleito foi passado para a titular da Sethas, Shirley Targino, que irá agendar uma visita à provável nova sede.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Esporte / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Italo Gomes diz:

    Mais uma farsa do governo rosado. Os recursos são do governo federal e a Escola de Governo está sendo usada, desviando-se do seu fim, para instalação desse ambiente. Rosalba mente cada vez mais!

  2. Samir Albuquerque diz:

    O que me impressiona é que parece que essa era a “grande novidade para a segurança” que seria anunciada nesta sexta. Começo a pensar se isso é querer enganar o povo, ou é esclerose, porque é muita falta de noção do que seria uma grande novidade ou grande noticia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.