• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/10/2015 - 22:53h
Cogestão

Estado apresenta projeto de regionalização da Saúde do RN

O Governo do Estado retomou hoje o processo para a regionalização do serviço público de saúde. Através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) foi assinado o Termo de Intenções entre o Estado, o Ministério da Saúde e prefeituras municipais visando a cogestão na administração dos Hospitais Regionais do RN.

Robinson tem programa de regionalização sendo montado desde março (Foto: Demis Roussos)

O Governador Robinson Faria participou do evento que integrou a programação do “Seminário de Articulação Interfederativa: O pacto federativo na perspectiva da implementação do Coap no RN – Regionalização é o caminho”, que acontece nesta quinta e sexta-feira (8 e 9), no auditório da Escola de Governo.

Na ocasião o Governador disse que “A partir de hoje vamos fazer juntos uma nova história para a saúde do nosso Estado. Vamos fazer uma saúde melhor para o nosso povo”. Robinson Faria conclamou os prefeitos, secretários municipais de Saúde e os técnicos a somar esforços com a administração estadual. Estamos à disposição dos municípios e vamos trabalhar juntos”, reforçou, acrescentando: “Confio nos senhores e nas senhoras para escrevemos uma nova história”.

A abertura do Seminário contou com as presenças do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Lagreca, do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), prefeito de Mossoró, Francisco José Junior (PSD) e dezenas de outros prefeitos, do secretário municipal de Saúde de Natal, Luiz Roberto e mais de 40 secretários municipais de Saúde e centenas de técnicos da área.

Também presente o representante do Ministério da Saúde, Jorge Harada, da presidente dos Conselhos Municipais de Saúde do RN, Débora Costa, comandante geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Mário Dantas, do representante do Conselho Estadual de Saúde, Francisco Nonato, do coordenador do grupo de trabalho para regionalização junto à SESAP, Ion Andrade, diretor do Conselho Estadual de Medicina, Marcos Jácome, do Pró-reitor  adjunto de Extensão da UFRN, Bruno Guilherme, dos deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Souza (PHS), do vereador em Natal, Hugo Manso (PT).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.